Na prática, a distribuição com base no Ubuntu, tem suas modificações sendo desenvolvidas com base no feedback do usuário, entregando mais facilidade de uso e também layouts e esquemas de cores diferenciadas.
O Linux Mint começou em 2006 com base no Kubuntu, com o nome "Ada" como versão 1.0. Depois disso, outra versão, "Barbara", como versão 2.0, foi a primeira versão que usou o Ubuntu como base de código usando seus repositórios de pacotes. O Linux Mint tinha alguns usuários dessas versões anteriores até o "Cassandra" versão 3.0.
Em 2008 adotou precisamente o mesmo ciclo de lançamento do Ubuntu e reduziu seu número de versões antes de lançar a versão 5 "Elyssa". Para aumentar a compatibilidade entre os 2 sistemas, o Linux Mint decidiu abandonar sua base de código e também mudou a maneira como construiu seus lançamentos.
A partir da versão 6 "Felicia", cada versão agora estava completamente usando a versão mais recente do Ubuntu, criada diretamente a partir dela e com duração de um mês após o lançamento correspondente do Ubuntu.
O Linux Mint se baseou também em outras distribuições, o Debian Edition, por exemplo.
Agora o Linux Mint 19.3 chega como uma versão de suporte de longo prazo que será suportada até 2023. Ele vem com software atualizado e traz aprimoramentos e muitos novos recursos para tornar sua experiência com a área de trabalho mais confortável.
Veja as mudanças que chegam com a nova versão aqui. E o download aqui.
- System Reports
- Language Settings
- HiDPI Support
- Celluloid
- Gnote
- Drawing
- Cinnamon 4.4
- Nemo context menu
- Outras melhorias
- Animação de inicialização muito melhorada
- Após uma falha, a canela pode ser reiniciada sem especiarias de terceiros
Otimizações de velocidade no applet de menu, nas configurações de tema e nas especiarias - O modo de foco da janela agora é configurável nas Configurações do sistema
- Suporte para notificações silenciosas
- Configurações de janela simplificadas
- Configurações e menu do painel reformulado
- Configurações de HiDPI movidas para o módulo de exibição
- Opção adicionada para desativar o touchpad quando um mouse está conectado
- Nova opção de classificação para especiarias (applets, desklets, temas e extensões) de acordo com a disponibilidade ou não de uma atualização
O applet de rede resgata a rede automaticamente quando aberto (botão de nova verificação removido) - Correções de Dbus e pulseaudio no applet de som
- Configurações de data e hora reescritas em Python
- Diálogos Gtk fora de processo usados para mostrar especiarias "Sobre ..."
- Mecanismo de todo o sistema para permitir que as distribuições Linux substituam as configurações de especiarias JSON
Até 2020, a equipe de desenvolvimento não começará a trabalhar em uma nova base e estará totalmente focada nessa.