Artigos Marketing Digital
Marketing digital vem em uma crescente fantástica. São diversos temas e áreas dentro da editoria que você vai amar nossos posts.
Artigos de Marketing Digital
Os principais jargões da publicidade, marketing digital, mercado financeiro, etc.
Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.
Os 20 melhores cursos online para aprender marketing digital em 2021
Está precisando dar uma guinada na sua carreira? Conheça os 20 melhores cursos online para aprender marketing digital em 2021 na plataforma Udemy.
O que é Marketing de Guerrilha?
O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.
O Marketing Mix - 4 Ps de Kotler
Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.
O que são leads?
Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing
Os 5 erros mais comuns no marketing de conteúdo (segundo a sua audiência)
Descubra nesse artigo quais são os erros mais comuns no marketing de conteúdo cometidos pelas empresas.
Ferramentas para a gestão de produção e gestão de conteúdo
Com tanto conteúdo disponível, é preciso conseguir se diferenciar. E para que você possa ser mais produtivo, existem ferramentas que podem te ajudar a otimizar o seu tempo e a focar no que realmente importa: na qualidade do que você produz.
Por que um blog é importante na estratégia de Inbound Marketing?
O blog é uma forma pública de publicar e compartilhar conteúdo relacionado ao seu negócio, atraindo visitantes e convertendo-os em leads.
Tipos de Conteúdo: como escolher os melhores para a sua estratégia de marketing de conteúdo?
Planejar uma estratégia de conteúdo envolve pensar não somente no que dizer para o seu público, mas também em COMO dizer.
Marketing de conteúdo não é só publicação em redes sociais
Marketing de conteúdo vai muito além de postagens em redes sociais, marketing de conteúdo é uma estratégia que tem por objetivo educar o prospect, cliente e futuro cliente, para que ele saiba exatamente qual problema ele tem e o que precisa para resolver o seu problema e o principal, que veja o seu produto ou serviço como a melhor solução.
Marketing de conteúdo como ferramenta de validação para startups
O marketing de conteúdo é uma forma de criar engajamento com o público-alvo, e para uma startup esse engajamento é fundamental. Nesse artigo você descobrirá como o marketing de conteúdo pode ser a ferramenta ideal para a validação de startups.
Saiba tudo sobre PageRank: Conceito, como funciona e técnicas
Muita gente, inclusive profissionais de internet, ainda não conseguiu assimilar, o conceito de PageRank, sua função e importância para o amplo mercado de relacionamentos que explode na rede mundial de computadores.
SEO: Primeiros passos
Há cerca de um ano venho estudando SEO, marketing na internet e magento, e sem dúvidas a minha maior dificuldade sempre foi começar. Na internet tem muito conteúdo bom sobre esses temas, mas em 98% dos casos quem não tem nenhuma experiência fica perdido.
Planejamento defende ou embasa a criação?
Antes de começar a ler esse artigo, pare e reflita. O que você acha?
Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page
A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas fiquei devendo aprofundar um pouco mais em On Page e Off Page...