Marketing Digital
Marketing digital vem em uma crescente fantástica. São diversos temas e áreas dentro da editoria que você vai amar nossos posts.
Página 2 de Marketing Digital
Saiba tudo sobre PageRank: Conceito, como funciona e técnicas
Muita gente, inclusive profissionais de internet, ainda não conseguiu assimilar, o conceito de PageRank, sua função e importância para o amplo mercado de relacionamentos que explode na rede mundial de computadores.
SEO: Primeiros passos
Há cerca de um ano venho estudando SEO, marketing na internet e magento, e sem dúvidas a minha maior dificuldade sempre foi começar. Na internet tem muito conteúdo bom sobre esses temas, mas em 98% dos casos quem não tem nenhuma experiência fica perdido.
Planejamento defende ou embasa a criação?
Antes de começar a ler esse artigo, pare e reflita. O que você acha?
Qual a diferença entre SEO On Page e SEO Off Page
A dúvida de todo mundo que começa a otimizar é por onde começar. On page ou off page? Falei muito sobre isso em outro artigo aqui no Oficina da Net, mas fiquei devendo aprofundar um pouco mais em On Page e Off Page...
Qual a diferença entre robô, spider e crawler
Veja qual a diferença entre robô, spider e crawler. O que é cada um e se são diferentes e o que eles fazem. Cada dia mais os sites estão se modernizando e tentando manter-se no topo nos resultados de busca. No entanto, para sim, é necessário um investimento tecnológico a fim de conseguir um melhor posicionamento.
Empreendedorismo apimenta temas do OlhóSEO 2013
O Palco Empreendedorismo, introduzido neste ano no OlhóSEO, é a mais recente inovação para estimular empreendedores, startupers e aficionados dos novos negócios digitais a buscarem avaliação de seus Planos de Negócios ou mesmo recursos junto a investidores anjo.
Como rastrear o posicionamento orgânico no Google Analytics
Um dos trabalhos essenciais que o profissional de SEO realiza é mensurar o posicionamento orgânico de cada palavra-chave que ele deseja que seu site apareça. De fato, há muitas ferramentas que fazem isso. No entanto, vejamos como conseguir esses dados utilizando o Google Analytics.
As regras de ouro na construção de links
Por mais que a construção de links foi abalada no ano passado, muitas coisas permaneceram as mesmas. Vamos ver como manter um bom site com seus respectivos links.
Ferramentas gratuitas de SEO
Ferramentas gratuitas e indispensáveis para que atua na área de SEO/SEM. Otimize seu tempo de trabalho, economizando tempo e focando apenas no resultado.
6 dicas básicas para manter os visitantes em seu site
Seu blog encontra-se otimizado e visível nos motores de busca? Você tem uma estratégia de SEO para blogs? Quando as pessoas visitam o seu blog você deseja que elas depositem comentários e além disso visitem outros lugares do seu site.
Como trabalhar com canonical em SEO
O Link canonical trata-se de um elemento da tag Link que tem por objetivo diminuir a quantidade de URLs com conteúdo duplicado. Este novo sistema começou a ser suportado pelos principais buscadores, como o Google e o Bing.
Reputação de e-mail pode rebaixar você na SERP
Você tem um site que envia newseltter? Saiba que segundo Jake Ludington do site lockergome.com – a reputação de e-mail esta sendo um dos critérios para considerar um site de qualidade ou não.
Como adicionar um site a mecanismos de busca
Todas as pessoas que possuem um site ou mesmo um blog, seja comercial, informativo ou mesmo pessoal, gostariam de tê-lo adicionado a um mecanismo de busca, dessa forma, há mais chances de ser apreciado pelos internautas.
LINK BUILDING: importância de uma boa rede de links e como conseguí-los
Através do Link Building poderemos alcançar em nossas páginasos links externos que contribuirão grandiosamente para a valorização do PageRank, haja à vista, que torna-se impossível alcançar posição de destaque nas Páginas de Resultados das Ferramentas de Busca sem essa importante ferramenta.
Usar ou não conteúdo duplicado? o que influencia?
Com certeza você já deve ter ouvido falar na frase “Na televisão, nada se cria, tudo se copia.” Hoje em dia, esta frase pode ser perfeitamente adaptada para o mundo da Web. Na internet, muita coisa é copiada, e pouca é criada efetivamente.