A informação está no site da GSMA, mantenedora e organizadora do evento, depois de ver grandes marcas cancelando suas participações.
O esforço foi grande em manter o evento como um dos maiores do ano. Na mesma página em que está anunciado o cancelamento, anteriormente podíamos ver todo o cuidado e as medidas de segurança que estavam sendo tomadas para a realização do evento.
Contudo os cancelamentos anunciados por nós aqui, começaram no início do mês, e vieram se ampliando, de uma empresa para um total, hoje, de 40 empresas. Veja a nota na íntegra.
Desde a primeira edição do Mobile World Congress em Barcelona, em 2006, a GSMA reuniu a indústria, governos, ministros, formuladores de políticas, operadores e líderes da indústria em todo o ecossistema.
Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião hoje, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento.
As partes da cidade anfitriã respeitam e compreendem esta decisão.
A GSMA e as partes da cidade anfitriã continuarão trabalhando em uníssono e apoiando-se mutuamente no MWC Barcelona 2021 e em edições futuras.
Nossas simpatias neste momento estão com os afetados na China e em todo o mundo.
Mais atualizações da GSMA estão em nosso site e podem ser encontradas em www.mwcbarcelona.com.
O CEO da GSMA, John Hoffman, sugeriu que o evento se tornou inviável devido ao surto de coronavírus. Isso foi anunciado hoje às 12h37.
Em 4 de fevereiro, foi anunciado que a LG e a ZTE não compareceriam, dia 7 de fevereiro, a Ericsson anunciou sua saída, o mesmo fez a NVidia no dia 8 de fevereiro e no dia 10 de fevereiro, Samsung, Sony, TCL e a Amazon desistiram da conferência.
Outras empresas também cancelaram a participação na MWC 2020. A lista completa de empresas que anunciaram que não participariam da conferência é a seguinte:
Esperamos que o anúncio oficial do cancelamento da MWC 2020 esclareça a situação para o restante das empresas que anunciaram eventos anteriormente. Agora é torcer para que o surto de coronavírus seja contido e aguardar a MWC 2021.
Alguns fabricantes já anunciaram eventos on-line, outros ainda não se manifestaram a respeito dos lançamentos que seriam apresentados na MWC 2020. No momento o que se pode fazer é aguardar.