Como a resposta à pandemia do novo coronavírus faz com que as pessoas fossem para suas casas e, a partir de lá, seguissem trabalhando.
O que foi feito para manter o trabalho em casa o mais próximo do trabalho nos escritórios espalhados pelo mundo? Videoconferências!
E, ao contrário do que se imaginou, mesmo com problemas de segurança relatados e expostos por inúmeras pessoas, o Zoom Meetings atingiu a marca de 300 milhões de usuários ativos por dia em abril.
Hoje, a empresa reportou seus ganhos no primeiro trimestre de 2020 e revelou que, em comparação com o mesmo período do ano passado, seu número de usuários/clientes com mais de 10 funcionários cresceu 354%, saltando para 265.400.
Sua receita também cresceu, chegando a US$328,2 milhões, um aumento de 169% em relação ao ano passado. Em comentários preparados (PDF), os executivos disseram: "Chegamos a mais de 300 milhões de participantes diários, gratuitos e pagos, ingressando nas reuniões realizadas dentro da plataforma do Zoom Meetings em abril de 2020, número esse muito acima dos 10 milhões de usuários em dezembro de 2019".
No final de janeiro, o Zoom Meetings registrou 100 bilhões de minutos transmitidos de reuniões, que subitamente subiram para mais de dois trilhões de minutos até o final de abril.
Definitivamente parece que o Zoom Mettings não se abateu com os problemas enfrentados nas questões de segurança e tratou de solucionar tais problemas e dar a volta por cima.
Apesar de seguir indicando o Jitsi Meet e, ver a chegada de novos recursos em plataformas já conhecidas como o Google Meet e Duo, além de soluções como a entregue pela Microsoft e também o Facebook, nenhuma delas trouxe números tão expressivos quanto os apresentados pelo Zoom Meetings.
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