De acordo com o relatório da Sensor Tower, no segundo trimestre de 2020, a receita de jogos para dispositivos móveis registrou um aumento de 27% este ano, gerando cerca de US$19,3 bilhões. Isso representa um aumento de 10,3% em relação ao trimestre anterior.

O pico da receita foi em maio deste ano, que gerou US$6,6 bilhões, registrando um aumento de 21,5% em relação ao ano anterior.

O relatório acrescenta que, enquanto as novas instalações de jogos registraram um aumento maciço no primeiro trimestre de 2020, chegando a 38% em 13,4 bilhões de anos, os downloads cresceram ainda mais no segundo trimestre de 2020, para mais de 15 bilhões, 45,2% em relação ao ano anterior.

Número de download de jogos no período.
Número de download de jogos no período.

Os três principais países para o aumento de novas instalações incluem Índia, Estados Unidos e Brasil.

  • A Índia gerou 1,8 bilhão de downloads de jogos no primeiro trimestre de 2020 e 2,7 bilhões de downloads no segundo trimestre de 2020.
  • Quanto aos Estados Unidos, testemunhou 1,4 bilhão de downloads no primeiro e segundo trimestres.
  • O Brasil, por outro lado, registrou 1,1 bilhão de downloads no primeiro trimestre e 1,2 bilhão de downloads no segundo trimestre de 2020.

Alguns dos títulos de jogos mais populares durante o período de bloqueio incluem Roblox da Roblox Corporation e Fortnite da Epic Games - ambos testemunhando um aumento na popularidade.

No entanto, o PUBG Mobile da Tencent continua sendo o principal jogo em termos de geração de receita, com cerca de US$621 milhões no segundo trimestre.

Receita gerada pelos jogos no período.
Receita gerada pelos jogos no período.

Os Estados Unidos foram o país líder em receita de jogos no primeiro semestre deste ano, gerando mais de US$ 10 bilhões.

Comparado ao gasto de US$ 4,5 bilhões no primeiro trimestre, o usuário registrou um aumento de 24,4% no segundo trimestre, com US$5,6 bilhões.