O AliExpress acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Magazine Luiza (Magalu) no Brasil. Depois de uma negociação que durou vários meses, um comunicado emitido pelo AliExpress informa que os usuários da Magalu vão ter acesso a produtos da linha "Choice", que inclui itens de beleza, eletrônicos e de escritório. Além disso, também vão ter produtos do tipo 1P, vendidos diretamente ao consumidor final.

AliExpress e Magalu firmam parceria no Brasil

Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, destacaram que esta união beneficiará ambas as empresas. "A nossa loja poderá fornecer uma variedade maior de produtos, oferecendo curadoria e serviço de qualidade para o consumidor final", afirmou Trajano. Bueno complementou: "Esta parceria visa proporcionar aos consumidores o melhor custo-benefício e velocidade de entrega."

Com mais de 700 milhões de visitas mensais combinadas, as duas empresas esperam potencializar suas audiências e ampliar significativamente o portfólio de produtos disponíveis para os consumidores brasileiros. Produtos do Magalu, especialmente nas categorias de bens duráveis como geladeiras, serão disponibilizados no AliExpress. Isso é algo novo para a plataforma chinesa, que não tem tradição em itens tão volumosos, mas no qual o Magalu é forte.

Inicialmente, o Magalu venderá itens das categorias onde é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua ampla logística e multicanalidade para fortalecer as vendas de e-commerce com estoque próprio (1P). Por outro lado, o Magazine Luiza ganhará uma maior diversidade de produtos, especialmente em categorias como informática, beleza e itens para bebês, que são especialidades do AliExpress.

Os produtos do Magalu vendidos no AliExpress estarão disponíveis apenas para o território nacional, ampliando a gama de produtos oferecidos e beneficiando o consumidor brasileiro com uma entrega mais rápida e eficiente. Além disso, com a loja já fazendo parte do programa Remessa Conforme, os itens poderão ser vendidos sem riscos de taxas adicionais.