A Microsoft decidiu disponibilizar os seus jogos exclusivos no Xbox game Pass no mesmo dia em que as versões físicas chegam as lojas. No entanto, está atitude da companhia não agradou nem um pouco os logistas.
A empresa austríaca Gameware informou que não irá mais vender o Xbox One em seus estabelecimentos. Outra empresa que se mostrou insatisfeita é Extreme Gamez, situada em Leicestershire, no Reino Unido, revoltada também optou por não comercializar mais o console em seus lojas.
Segundo Stuart Benson, representante da Extreme Gamez, o negócio não é mais viável uma vez que o preço ofertado no catálogo de jogos é mais atrativo do que na aquisição de uma única unidade de um jogo físico, que tem o mesmo preço ou até superior. De acordo com ele, as lojas não possuem nenhum incentivo para oferecer o produto aos seus clientes, assim, não veem a necessidade de encomendar mais unidades dos produtos da Microsoft.
Além destas empresas, outros vendedores também comentaram sobre a decisão da Microsoft, em que uma das maiores dificuldades encontradas a partir de agora será justificar o preço de um título físico.
Ao serem questionados pelo GamesIndustry.biz, vários vendedores independentes afirmaram que a decisão da Microsoft prejudicou bastante o formato físico de seus próprios jogos e que, agora, será difícil continuar a apoiar o Xbox One. Entretanto, a princípio grandes companhias não devem ser afetadas, mas na opinião de lojistas autônomos, é só uma questão de tempo.