A Microsoft fez um alerta sobre a próxima grande atualização do Windows 10, que está prevista para acontecer em 10 de outubro. De acordo com a empresa, os usuários que possuem computadores com pouco espaço suficiente para download e instalações terão problemas.
Se o computador não possui espaço no HD para fazer a atualização, o programa continuará insistindo na tentativa de instalação, o que certamente irá travar a máquina. A empresa recomenda "regime regular de manutenção do sistema para garantir que as atualizações sejam bem-sucedidas".
Ainda não temos informações sobre o tamanho do arquivo de atualização da Microsoft, desta forma, não podemos informar o quanto de espaço é necessário livre em um computador.
Para quem ficou preocupado, a própria Microsoft oferece algumas ferramentas para ajudar no processo de liberação de espaço no computador.
Sendo assim, como alternativa temos uma rotina automatizada que pode ser ativada com um toggle: Sense de armazenamento. Como segunda medida é clicar na barra "Este PC" em Configurações, e mostrará várias categorias de arquivos. Caso o usuário clicar em "arquivos temporários", o próprio Windows irá verificar os arquivos e mostrará sugestões dos que podem ser excluídos com segurança.
Por fim, o OneDrive é outra medida eficaz para armazenamento dos arquivos, já que podem ser guardados na nuvem.
Fonte: PcWorld
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.