A UE aprovou o acordo da aquisição da GitHub pela Microsoft em uma transação de US$ 7,5 bilhões. De acordo com a associação, não existe preocupações antitruste na compra do popular repositório de software de código aberto pela Microsoft, revelou a Financial Times.
As autoridades antitruste europeias determinaram que "a nova entidade continuaria a enfrentar a concorrência em curso significativo de outros jogadores". As autoridades estavam preocupadas que a Microsoft poderia "minar a natureza aberta do GitHub", levando em consideração que os desenvolvedores possuem outras opções que poderiam mudar caso não seja do agrado.
A compra do GitHub foi revelada pela primeira vez em junho deste ano, quando o CEO Satya Nadella estava sob comando. "Temos o compromisso de sermos administradores da comunidade GitHub, que manterá seu primeiro etos de desenvolvedor, operará de forma independente e permanecerá uma plataforma aberta. Sempre ouviremos o feedback dos desenvolvedores e investiremos em fundamentos e novos recursos. "
Fonte: The Verge