O Bing, mecanismo de busca desenvolvido pela Microsoft, finalmente atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos diários. A informação foi revelada pela própria Microsoft, mas sabe-se que esse número foi fortemente influenciado pela atualização do Bing, onde foi implementada a tecnologia do ChatGPT da OpenAI, fazendo com que a experiência de pesquisa mudasse totalmente com o Bing ou através do navegador Edge, que conta com o sistema de pesquisa da Microsoft.
Lançado originalmente em junho de 2009, o Bing não obteve muito sucesso. Na publicação sobre o grande progresso do novo Bing, no Blog da Microsoft, dedicado ao mecanismo de busca, Yusuf Mehdi conta que mesmo com essa evolução, o Bing ainda é "um player pequeno, baixo e de um dígito". Porém, após a implementação do modelo de linguagem da OpenAI, que é baseado na tecnologia do ChatGPT, o Bing vem ganhando rapidamente um grande público, pois as respostas obtidas pela plataforma são detalhadas e completas.
Como o Bing se posiciona no mercado atualmente?
De acordo com a StatCounter, empresa de análise de tráfego fundada em 1999, o Bing possui apenas 3% de participação no mercado. Já o Google, segundo os dados fornecidos pela mesma companhia, conta com mais de 90% de participação. Ou seja, ainda há um longo caminho a ser percorrido pela Microsoft.
Ao mesmo tempo em que a Microsoft luta para se destacar no mercado de buscadores, a empresa também tem enfrentado problemas com a tecnologia do chatbot da OpenAI, o ChatGPT. Embora a tecnologia impressione e consiga resolver muitos problemas, ela ainda está muito longe de entregar um resultado que não dependa de correções por parte do usuário.
The entire prompt of Microsoft Bing Chat?! (Hi, Sydney.) pic.twitter.com/ZNywWV9MNB
— Kevin Liu (@kliu128) February 9, 2023
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