Um usuário alemão da plataforma Twitter, Tim Rasett, conseguiu no último final de semana publicar uma mensagem com 35 mil caracteres, após encontrar um bug no sistema. O texto divulgado inicia em alemão, informando que ele e um amigo chamado Hackney, encontraram uma série de bugs na respectiva plataforma Twitter.
Segundo os relatos daqueles que compartilharam a publicação, após o compartilhamento notaram a quebra da navegação, mas que não houve travamento dos computadores nem de dispositivos móveis.
No entanto, por este motivo a publicação foi deletada pelo próprio Twitter, assim como bloqueou temporariamente à conta de Rasett. A companhia não se manifestou sobre o fato, mas certamente a suspensão deve ter sido aplicada por não condizer com os termos de uso da plataforma.
Sendo assim, a dupla não explicou como conseguiu realizar o feito, porém informaram que "isso é apenas o começo" de uma campanha que visa encontrar a localização de bugs no Twitter. Com isso, acredita-se que o fato deve se repetir, pois Rasett e Hackney dizem que a "rede social é fácil de ser quebrada".
Alguns usuários conseguiriam encontrar ao meio do gigante e incompreensível texto um link, com final .cc. A mensagem original teria sido armazenada em um sistema de catalogação automática de páginas online, Wayback Machine.
Felizmente, a mensagem não trouxe problemas assim como já aconteceu no passado com as "mensagens da morte" que traziam uma sequência de caracteres que conseguiam travar os smartphones. Neste caso do Rasett, o único problema encontrado foi na barra de rolagem dos aparelhos.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.