Recentemente o Twitter anunciou que planeja relançar seu sistema de verificação de contas em 2021. Pensando nisso, a empresa iniciou um processo de pesquisa com seus usuários para saber o que eles acham sobre a nova política antes de implementá-la. De acordo com as regras elaboradas pela companhia, o Twitter irá verificar incialmente seis tipos de contas como, por exemplo, as de funcionários do governo, empresas, marcas, organizações sem fins lucrativos, notícia, esportes, ativistas, organizadores e pessoas influenciadoras (influencers).
Quando uma conta é verificada, o Twitter coloca uma marca azul no perfil da conta "oficial". Entretanto, esta prática foi interrompida em 2017 quando a empresa estava tentando solucionar o que deveria ser verificado. Um ano depois, em 2018, a companhia anunciou que seu sistema de verificação seria colocado em "espera" por um tempo maior do que o previsto.
Agora, neste ano, onde houve a eleição presidencial nos EUA, o Twitter decidiu pensar novamente sobre as suas políticas de verificação de contas. A empresa publicou nesta semana um rascunho sobre como o sistema de certificação de contas irá funcionar. Nesta publicação, a companhia detalha como irá ser feito a verificação de conta e coloca diretrizes adicionais que podem limitar a chance de receber o selo azul para algumas contas.
Um exemplo de exigência que o Twitter colocou em sua nova política de verificação é que a conta deverá ser "notável e ativa", e caso o perfil não atenda todos os requisitos, ele não irá receber o selo. Além disto, a empresa afirma que irão remover ou negar selos de usuários que foram qualificados de forma diferente.
O Twitter chegou a admitir que verificou contas ao longo dos últimos anos, que, teoricamente, não deveria ter ocorrido segundo o seu pronunciamento de 2018. Para corrigir estas ações, a empresa irá remover automaticamente os selos de contas consideradas inativas ou que não possuem os requisitos mínimos necessários.
Até quando o Twitter receberá o feedback dos usuários sobre sua nova política?
Segundo o Twitter, o feedback sobre a nova política poderá ser dado a partir do dia 24 de novembro e poderá ser submetido até o dia 8 de dezembro de 2020. A nova política está sendo disponibilizada nas línguas: inglês, hindi, árabe, espanhol, português e japonês. Além de ser possível responder a pesquisa disponibilizada pelo Twitter, os usuários podem também tweetar seus comentários na rede social usando a hashtag #VerificationFeedback.
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