O TikTok informou que irá entrar no comércio de produtos eletrônicos nos Estados Unidos, dessa forma se tornando um concorrente direto do Facebook, que já possui uma plataforma integrada e que abriga uma série de anunciantes. Nos últimos anos a rede social de vídeos inseriu várias ferramentas destinadas aos publicitários, com isso tornando o aplicativo uma boa opção para às empresas que querem divulgar seus produtos ou serviços.
O TikTok também pretende lançar a marca para exibir seu catálogo de produtos na plataforma e vai lançar uma versão mobile do canal de compras na TV. Depois que os usuários veem os produtos exibidos pelos influenciadores do TikTok, eles precisam apenas de alguns toques para adquirirem.
Compras pelo aplicativo
Uma das funcionalidades inclui uma ferramenta de compras on-line que permite que os usuários compartilhem links de produtos e ganhem comissões automaticamente por todas às vendas, com isso sendo uma forma de monetizar o aplicativo e divulgar produtos em troca de dinheiro. Os criadores de vídeos poderão compartilhar links para qualquer produto de sua preferência, dispensando afiliação oficial com a marca.
É claro que o TikTok irá receber boa parte da porcentagem sobre a venda, mas isso não torna o projeto inviável para os influenciadores. Por enquanto não há mais detalhes sobre essa novidade, embora seja esperado que a empresa forneça mais informações em breve.
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Marketing ao vivo
No ano passado, o Instagram do Facebook lançou novas ferramentas em alguns países para tornar mais fácil para as pessoas comprarem produtos e lançou um canal de compras digital em seu site principal do Facebook. Ao mesmo tempo, o Instagram copiou o modelo de negócios da TikTok, chamado Reels.
"O TikTok é muito adequado para compras ao vivo", disse Jack Smyth, Diretor de Tecnologia Criativa da Mindshare, uma subsidiária da WPP, o maior grupo de publicidade e comunicação do Reino Unido.
Além disso, a empresa planeja desenvolver ainda mais sua plataforma de publicidade de autosserviço este ano. Isso permitirá que as marcas coloquem facilmente seus próprios anúncios online, em vez de manualmente por meio de representantes de vendas. Além disso, a empresa planeja melhorar suas ferramentas de direcionamento de publicidade, incluindo rastreamento de usuários.
Fonte: Gizchina.