O Twitch parece estar trabalhando em um programa que classifica automaticamente os streamers com base em diversos fatores, incluindo idade, histórico de suspensão e status de parceria, para colocá-los em parceria com os anunciantes.
É chamado de Brand Safety Score e foi descoberto na API interna do Twitch pelo estudante de segurança cibernética Daylam Tayari, que postou imagens do changelog em seu perfil no Twitter. Um porta-voz do Twitch ofereceu a seguinte declaração sobre:
"Estamos explorando maneiras de melhorar a experiência no Twitch para espectadores e criadores, incluindo esforços para melhor combinar os anúncios apropriados com as comunidades certas. A privacidade do usuário é crítica no Twitch e, à medida que refinamos este processo, não buscaremos planos que comprometer essa prioridade.
Nada foi lançado ainda, nenhuma informação pessoal foi compartilhada e manteremos nossa comunidade informada sobre quaisquer atualizações ao longo do caminho."
De acordo com Tayari, o Brand Safety Score classifica streamers com base em sua idade (se eles são maiores de 18 ou 21), histórico de suspensão, relacionamento com Twitch, status de parceria, se eles usam automod e em que nível, se um stream está definido para maduro, e as classificações ESRB de seus jogos. Há também uma seção para adicionar uma classificação manual de um funcionário do Twitch.
Twitch has added an automatic Brand Safety Score which grades how brand friendly every streamer is based on things like chat behavior, ban history, manual ratings by Twitch staff, games played, age, automod and more (See below).
— Daylam 'tayari' Tayari (@tayariCS) March 9, 2021
1/5 pic.twitter.com/VBl4HjGv7t
Conforme descrito, a pontuação de brand safety soa semelhante aos sistemas de classificação de anúncios já empregados por sites como YouTube e Twitter, ou mesmo classificações em aplicativos de compartilhamento de veículos. Deve ajudar os anunciantes a classificar através do mar de streamers e pode afetar o Twitch's Bounty Board, onde os anunciantes oferecem shows específicos para um punhado de parceiros e afiliados escolhidos.
Saber quais métricas o Twitch está rastreando pode ajudar os streamers a ficarem no topo da pilha, embora não haja garantia de que a empresa tornará qualquer um de seus algoritmos de classificação públicos - a menos que um pesquisador curioso dê outro mergulho.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.