No início de 2021, o Twitter e o governo indiano fecharam as redes sociais porque a gigante das redes sociais permitiu que a disseminação de críticas sobre o governo. Enquanto a plataforma incentivava a liberdade de expressão, o governo da Índia queria controlá-la. A partir disso, um aplicativo de mídia social indiano pouco conhecido chamado Koo, começou a ganhar espaço.
Em 2022, a Koo começou a ganhar evidência pelo mundo, a partir dos rumores de que o Twitter vai acabar, após a compra da plataforma por Elon Musk. Diante disso, muitos usuários brasileiros começaram a migrar para a plataforma rival do Twitter, que funciona de forma muito semelhante.
A Koo tem como mascote um passarinho amarelo, que claramente, se inspira no rival. A empresa tem como slogan, ser a segunda maior plataforma de microblog do mundo - frase essa que era bastante ambiciosa para quem, inicialmente, pretendia alcançar apenas os indianos.
Está curioso para conhecer o Koo? Confira abaixo, todos os detalhes como criar uma conta no Koo e preencher o seu perfil.
O que é o Koo?
Koo é uma plataforma de micro-blogging para compartilhar atualizações e opiniões pessoais. Os usuários do Koo podem expressar seus pensamentos em idiomas indianos e Inglês (com a sua expansão, a empresa pretende adicionar outros idiomas como português em breve). As mensagens podem ser escritas com até 350 caracteres e são chamadas de 'Koo'.
Em 2020, o Koo venceu o Atma Nirbhar App Innovation Challenge, realizado pelo Governo da Índia, mas ganhou popularidade apenas em 2021. De acordo com o co-fundador e CEO Aprameya Radhakrishna, "Somos uma plataforma aberta; pessoas, independentemente da ideologia que se juntam".
Como criar uma conta no Koo?
- Instale o aplicativo Koo ou entre no site da rede social;
- Em seguida, selecione seu idioma preferido;
- Logo após, adicione seu número de telefone para receber um código de verificação como uma mensagem de texto;
- Preencha o código de verificação e vá para a próxima tela;
- Feito isso, insira o seu nome, e vá para a próxima tela;
- Depois, adicione uma foto de perfil;
- Assim, a sua página inicial da conta Koo será aberta;
- Você pode adicionar uma imagem de perfil, biografia, nome de usuário e muito mais conforme desejar.
Por fim, vale ressaltar que se você desejar, pode criar um perfil a partir do Google ou E-mail.
Como preencher seu perfil do Koo?
- Assim que você criar a sua conta, toque no ícone com a sua foto de perfil, no canto esquerdo da tela;
- Em seguida, toque em Edit;
- Feito isso, abrirá uma janela com espaço para alterar foto de perfil, nome, handle, profissão, localização, biografia, data de nascimento, e-mail, telefone, gênero, estado civil;
- Se você quiser, pode adicionar na rede social, os links do Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn. Também é possível dar detalhes sobre a sua formação acadêmica e sobre as experiências de trabalho.
Após editar o seu perfil, você terá personalizado com sucesso o seu perfil no Koo. Agora, para criar uma publicação, é necessário tocar no ícone de "+" no feed e escreva sua mensagem.
Como encontrar amigos no Koo e ver as tendências do momento?
Se você deseja adicionar amigos, é necessário seguir este passo a passo:
- Na página inicial do Koo, toque em People;
- Logo após, clique na lupa na barra inferior, e digite o nome daquela pessoa que você deseja adicionar.
Enquanto isso, se você deseja saber o que está bombando na rede social:
- Na página inicial do Koo, toque em #;
- Em seguida, a rede social vai abrir uma janela com as hashtags que são tendência naquele momento na rede social.
O que é o Koo?
Koo é uma plataforma de micro-blogging para compartilhar atualizações e opiniões pessoais. Os usuários do Koo podem expressar seus pensamentos em idiomas indianos e Inglês (com a sua expansão, a empresa pretende adicionar outros idiomas como português em breve). As mensagens podem ser escritas com até 350 caracteres e são chamadas de 'Koo'.
Como criar uma conta no Koo?
Instale o aplicativo Koo ou entre no site da rede social; Em seguida, selecione seu idioma preferido; Logo após, adicione seu número de telefone ou acesse via Google ou e-mail.