Na quinta-feira (02), em um evento, a Motorola revelou o seu Moto Z3, uma variante de alto desempenho da companhia para este ano. Somados a dois modelos da linha Z revelados este ano, o Moto Z3 Play e o Moto Z3, faltaria o terceiro aparelho para formar a tríade.
No entanto, em resposta a um usuário através do Twitter, a ideia de um terceiro modelo acabou desabando. Um usuário questionou a empresa sobre a existência da variante Force da linha Moto Z3, e a resposta acabou sendo bem direta: "Nós não vamos lançar mais moto z’s este ano". Sendo assim, as esperanças encerram por aqui, como podemos perceber.
A Motorola, há dois anos, apresentou o trio completo: Moto Z, Moto Z Play e Moto Z Force. Após um ano, a fabricante abandonou a variante comum e apresentou somente o Moto Z2 Play e Moto Z2 Force. Este ano, as escolham se modificaram e as razões para isso podem estar associadas às demissões feitas pela Motorola que encerrou o projeto Moto X5 ou mesmo por decisões internas.
A linha Z Force ganhou bastante destaque por poder sofrer quedas sem ter a tela danificada, tudo isso em virtude da construção do display em plástico que não despedaçava caso caísse, porém, o calor era um grande problema, já que o material era muito maleável.
A expectativa agora fica para o próximo ano, em que a Motorola poderá apresentar o seu Moto Z4 force. Agora, nos resta aguardar e descobrir o que realmente a empresa está preparando.
Motorola Moto Z3 especificações:
- Processador: Qualcomm Snapdragon 835 (Octa-core de 2.35GHz)
- GPU: Adreno 540
- Memória RAM: 4GB
- Armazenamento interno: 64GB
- MicroSD: Sim, até 2TB
- Tela: OLED FullHD+ de 6" na proporção 18:9
- Câmera traseira: 12MP (f/2.0) +12MP (Preto e Branco)
- Câmera frontal: 8MP (f/2.0)
- Bateria: 3.000 mAh
- Sistema: Android Oreo (8.1)