Há alguns anos a Motorola era referência no quesito atualização do Android, contando, inclusive, com modelos que possuiam o chamado "Android puro", versão do sistema operacionao do Google que trazia poucas modificações por parte da empresa, como aplicativos padrão e nada mais. Aparentemente a marca deixou de lado essa característica que foi uma das responsáveis por consagrá-la no mercado brasileiro, trazendo cada vez mais tarde as novas versões do sistema.
Apenas para comparação, marcas como a Samsung ou Xiaomi anunciaram o Android 11 há meses para seus aparelhos, lançando também novas versões de seus firmwares próprios e que são baseados no Android.
Atualização para o Android 11
O update para o novo sistema do Google foi lançado via OTA (Over-The-Air) para o Moto G 5G, primeiro smartphone intermediário da empresa a vir com suporte à rede 5G, tecnologia que vem sendo amplamente inserida pelas demais fabricantes. Os usuários receberão uma notificação solicitando que realizem a atualização para o novo firmware, basta tocar sobre, aceitar os termos e iniciar o download.
Recomendamos que você faça a instalação com a bateria acima de 60% ou com o telefone conectado ao carregador. Caso não tenha recebido o aviso do novo sistema faça o seguinte:
- Abra às configurações do smartphone e vá até a opção ''Sobre o dispositivo";
- Procure por 'Atualização do sistema' e verifique se há uma nova versão disponível;
- Atualize. O processo pode demorar alguns minutos.
Ficha técnica - Moto G 5G
- Sistema: Android 10
- Processador: Qualcomm Snapdragon 750G 5G (8 nm)
- Memória RAM: 6 GB
- Armazenamento: 128 GB
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 6.7
- Tela - Resolução: 2400 x 1080
- Câmera principal: 48 MP, f/1.7, 26mm (wide), 1/2.0, 0.8µm e PDAF
- Câm. Selfie: 16 MP, f/2.2, 1.0µm
- Bateria: 5000 mAh
- Carregador: 20W
Motorola Moto G 5G - Veja aqui a ficha técnica completa
Onde comprar?
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.