A Motorola anunciou nesta terça-feira (27) a inauguração de duas lojas físicas no Brasil, com foco em oferecer os produtos tecnológicos do seu portfólio, assim como demonstrar o funcionamento de muitos dispositivos do seu universo compartilhado com a Lenovo.
Essas duas lojas são não somente as primeiras da Motorola no Brasil, mas também as primeiras do mundo, e devem agregar a experiência dos fãs e adeptos aos produtos da empresa em um ambiente que conecta consumidor com a fabricante. As unidades estão abertas oficialmente a partir de hoje no Shopping Aricanduva, em São Paulo, e no Norte Shopping, no Rio de Janeiro.
Lojas com "cheirinho" da Motorola
As lojas terão uma espécie de fragrância ambiente conhecida como Blue Touch Tech, a mesma utilizada nas embalagens do Moto G30 e o incrível Moto G100. Além disso, o objetivo das MotoStores é proporcionar uma imersão no universo da Motorola, em um ambiente apropriado para testes e demonstrações de suas tecnologias inovadoras.
Por exemplo, algo que repercutiu muito bem é a chegada do Ready For, recurso que consiste em transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone para assistir vídeos e filmes e até mesmo jogar em uma tela grande.
Os serviços que as lojas devem oferecer incluem contratação e informação sobre seguro para smartphones, troca de aparelhos usados por novos, coleta de lixo eletrônico, estação de carregamento, além da possibilidade de adquirir capinhas e películas para smartphones que também não são fabricados pela Motorola.
Um diferencial da MotoStore do Shopping Aricanduva é a inclusão de um espaço exclusivo para os produtos Lenovo sob os cuidados de um consultor da marca, para apresentar, por exemplo, os membros da linha Legion, que inclui smartphones, acessórios, periféricos e notebooks voltados ao público gamer.