A Motorola acabou de anunciar o Moto Edge 40 Neo no Brasil, trazendo especificações extremamente parrudas e competentes, com destaque para uma tela de altíssima qualidade e uma bateria que carrega 50% em apenas 15 minutos na tomada. Neste artigo, veja quais são as principais especificações técnicas que ele traz e se vale a pena trocar o Moto Edge 30 Neo 5G (seu antecessor) pelo modelo mais novo.
Moto Edge 40 Neo: especificações técnicas
A Motorola têm visto o crescimento dos concorrentes no mercado de intermediários e a marca não quer ficar para trás. Por conta disso ela anunciou o Moto Edge 40 Neo 5G que traz uma ficha técnica muito interessante por um preço atrativo, venham conferir o que ele traz de novidade em relação ao seu antecessor.
Design e acabamento
Em relação ao design ele segue a mesma identidade visual que é vista em modelos mais recentes da Motorola como o próprio Moto Edge 40 5G que foi testado no canal. Seu módulo de câmeras localizado no canto superior esquerdo possui um tamanho generoso e conta com dois sensores.
Já o seu acabamento é bem premium, pois segue com o material em couro vegano que está presente nos aparelho da marca desde o lançamento do Moto Edge 30 Fusion 5G. Além disso, a empresa mais uma vez apostou em cores com parceria da pantone sendo as opções disponíveis: Black Beauty (Preto), Soothing Sea - Vegan Leather (Verde claro) e Caneel Bay (Azul Petróleo).
Tela
A tela desse modelo é bem parecida com a do Moto Edge 40 5G e evoluiu consideravelmente em relação ao modelo anterior. Portanto o novo modelo conta agora com uma tela pOLED com aspecto curvado de 6,55" e taxa de atualização de 144Hz. Além disso seu pico de brilho máximo é de 1300 nits, ou seja, é mais do que o suficiente para conseguir enxergar o conteúdo que será exibido na tela mesmo se houver incidência de luz solar intensa sobre a tela do dispositivo.
Processamento e memórias
Em relação ao desempenho deste aparelho, ele vem equipado com o novo Dimensity 7030 5G, processador lançado recentemente pela MediaTek. O esperado é que ele tenha uma performance próxima ao que aparelhos com o Dimensity 1080 5G (Galaxy A34 5G) ou similares entregam. Então é um desempenho que vai suprir bastante no dia a dia, além de oferecer um ótimo consumo de bateria por se tratar de um chipset com apenas 2 núcleos de performance.
Já nas capacidades de memória o aparelho consegue chegar a até 12GB de RAM e 256GB de espaço interno. É uma capacidade digna de um intermediário de respeito e o usuário que comprá-lo não ficará na mão de jeito maneira. Apesar disso, o Realme 11 Pro+ 5G que é o aparelho que julgamos ser seu principal concorrente desembarcou em terras tupinquins com incríveis 512GB de espaço interno (o que o torna mais vantajoso nesse sentido).
Câmeras
Um ponto que a Motorola têm acertado bastante é no conjunto de câmeras que ela traz para seus aparelhos intermediários, uma vez que ela não costuma seguir a onda das empresas chinesas de colocar vários sensores apenas para "encher linguiça". Portanto temos aqui um conjunto duplo sendo um sensor principal de 50MP f/1.8 e um ultrawide de 13MP f/2.2 ultrawide com autofoco (que permite ao aparelho realizar fotos macro). Já no seu sensor frontal ele conta com 32MP f/2.4 para realizar suas selfies e gravar vídeos em 4K 30FPS.
Bateria e carregamento
Nesse quesito foi um belo upgrade, uma vez que o Moto Edge 40 Neo 5G possui 5000mAh de capacidade de bateria no lugar da célula de 4.020mAh da geração passada. Aliado ao chipset extremamente eficiente, ele tem capacidade de render bateria pra 1 dia e meio com tranquilidade. Já quanto ao carregamento do aparelho, permanecemos com os 68W de potência da geração passada, que segundo a Motorola, enche 50% do tanque com apenas 15 minutos conectado à tomada.
Recursos adicionais
Esse aparelho assim como todo o restante da linha Edge 40 conta com a certificação IP68 contra água e poeira, com isso o usuário pode submergir o dispositivo na água por até 1,5 metro no limite máximo de 30 minutos. Além disso recursos como NFC e áudio estéreo e sistema de dois microfones para maior imersividade estão presentes no modelo também.
Vale a pena trocar o Edge 30 Neo pelo Edge 40 Neo?
A resposta é sim! O Edge 40 Neo é outro aparelho perto do modelo anterior e agora ele virou um Edge de respeito (ao contrário da geração anterior que parecia um "Moto G bombado"). Lançado no Brasil nesta quinta-feira (28), o novo Edge 40 Neo chega custando R$ 2.799.
Comparativo de Ficha Técnica: Edge 30 Neo vs Edge 40 Neo
Quais os principais destaques do Edge 40 Neo?
Tela curvada, proteção IP68, Dimensity 7030 5G, 12GB de RAM, bateria de 5000mAh com carregamento de 68W.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.