O Motorola Edge 50 Fusion foi homologado pela Anatel, pela certificação número 03345-24-00330 sob o modelo XT2429-1. Esse modelo XT2429 foi visto em outras certificações, garantindo que trata-se do modelo Edge 50 Fusion.
O Edge 50 Fusion já foi lançado mundialmente, ainda não no Brasil pela falta de homologação. Também não foi apresentado no Brasil o Edge 50 Ultra, apenas o Edge 50 Pro, que já havia sido homologado pela Anatel.
Atualização: dia 2 de maio a homologação da Anatel do Edge 50 Ultra ficou disponível e smartphone também já pode ser vendido no Brasil.
No certificado de homologação, não há muitas informações sobre, apenas a conformidade com as redes de dados, com as tecnologias: GSM/GPRS/EDGE, WCDMA/HSDPA/HSUPA, LTE, NR SA. A faixa de frequências é variável, cobrindo uma gama ampla desde 703 MHz até 3.800 MHz.
Sobre o Edge 50 Fusion
O Motorola Edge 50 Fusion foi anunciado em abril de 2024 no mercado internacional e em maio começou a ser vendido no Brasil. Este smartphone vem equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1. Conta com 8GB de memória RAM, prometendo um desempenho fluido para aplicativos e jogos. Quanto ao armazenamento interno, ele chega com 256GB, proporcionando bastante espaço para armazenar fotos, vídeos e aplicativos.
O conjunto de câmeras do Edge 50 Fusion inclui uma câmera principal de 50MP com estabilização óptica de imagem, acompanhada por uma câmera ultrawide de 13MP. Para selfies, ele oferece uma câmera frontal de 32MP. O celular é capaz de gravar vídeos em 4K a 30FPS com a câmera principal.
A bateria é robusta com 5000 mAh, suportando carregamento rápido de 68W, que promete 50% de carga em apenas 15 minutos. Este modelo suporta 5G, tem NFC para pagamentos por aproximação e roda o sistema operacional Android 14.
As conexões sem fio incluem Bluetooth 5.2 e Wi-Fi dual-band. Embora não tenha entrada para fones de ouvido de 3.5mm, o dispositivo conta com alto-falantes estéreos com Dolby Atmos, para uma experiência sonora imersiva.Ele é protegido por IP68 contra água e poeira, uma funcionalidade que a Motorola voltou a usar nos seus celulares topo de linha.
Opinião sobre o aparelho: O Motorola Edge 50 Fusion apresenta um conjunto que atende bem a maioria dos usuários de smartphones atuais, desde estudantes até profissionais que precisam de um dispositivo confiável. As câmeras são reduzidas a dois sensores, tem bateria de longa duração e carregamento extremamente rápido que faz dele uma opção atraente no mercado intermediário. Eu espero que o hardware dê conta, que a Moto AI seja boa para melhorar as fotos e aí teremos um bom produto para comprar.
Quando será lançado?
Ainda não temos esta informação, contanto, era necessária a homologação para as vendas iniciarem. Agora não sei a estratégia da Motorola, se vai lançar o Edge 50 Fusion e aguardar um tempo para lançar o Edge 50 Ultra ou então aguardar a homologação do Ultra e lançar os dois ao mesmo tempo.
O Edge 30 Fusion para nós foi um dos melhores Motorola de 2022, um smartphone muito acertado, mas que parou de ser vendido pela Motorola há algumas semanas já.