A Motorola lançou um novo smartphone na Europa: o Moto E14. Esse modelo, que havia recebido algumas certificações em abril, chega ao mercado com especificações extremamente básicas, como processador Unisoc e apenas 2 GB de RAM. A grande aposta da marca é a bateria de longa duração e o preço acessível, que pode atrair consumidores com orçamento apertado.
O que o Moto E14 oferece?
O Moto E14 traz um display IPS LCD de 6,56 polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 90 Hz e 267 ppi de densidade.
Por dentro, a Motorola inseriu um processador Unisoc T606 octa-core de 1,6 GHz, aliado a 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 1 TB.
Na traseira, há apenas uma câmera de 13 megapixels, que oferece alguns recursos de inteligência artificial. O sensor frontal, posicionado no pequeno "furo" na tela, entrega 5 megapixels.
A bateria de 5.000 mAh com carregamento de 15 watts é o grande destaque do aparelho, proporcionando uma boa autonomia devido ao hardware básico. Em software, temos o Android 14 Go Edition, uma versão mais leve do sistema operacional.
Preço e disponibilidade
O Moto E14 está disponível na Europa em três cores: cinza, verde e roxo. Os interessados podem adquiri-lo por 70 euros, algo em torno de R$ 405 em conversão direta.
Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros países, mas mesmo que ele seja lançado no Brasil, dificilmente vamos recomendar sua compra aqui no Oficina da Net.
Essas configurações caminham na contramão do que o mercado recomenda minimamente para ser bom. O Moto E13, por exemplo, já é um dos piores celulares para se comprar atualmente, justamente por conta disso.