A Motorola lançou o Moto G85 5G no Brasil em julho de 2024. Esse modelo chegou ao mercado com bateria de longa duração, boas câmeras e tela de qualidade, tornando-o uma excelente opção de compra. Se você está interessado no aparelho, veja quatro motivos para levar para casa o Moto G85 5G.
1. Construção externa e design
O Moto G85 5G carrega toda a identidade visual dos celulares mais caros da Motorola. Para falar a verdade, visualmente, ele é muito parecido com o Edge 50 Pro, já que tem o exato mesmo tamanho e a curvatura na tela é idêntica.
Em nossa análise, testamos a versão com cor cinza-carvão, que traz uma traseira em plástico mais tradicional, embora exista outra variante em azul, que oferece um acabamento em couro vegano que a Motorola costuma colocar em seus aparelhos.
Apesar de não oferecer uma construção de extrema qualidade, o que faz sentido considerando a categoria do dispositivo, o material usado no Moto G85 5G é de boa qualidade e fosco, garantindo que o celular seja bonito, leve e confortável de manusear.
2. Tela
O Moto G85 5G traz um display P-OLED de 6,67 polegadas com resolução de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, 1.600 nits de brilho máximo e vidro com proteção Gorilla Glass 5.
Antes presente apenas nos celulares da linha Edge, a tela curva chegou na linha G, garantindo mais beleza e facilitando bastante a navegação por gestos. Um dos maiores pontos positivos do Moto G84 5G era o display e, felizmente, a Motorola manteve a qualidade.
A nitidez e as cores continuam excelentes, o tamanho do painel cresceu sem aumentar as dimensões físicas do aparelho e o brilho é suficiente até em ambientes ensolarados. No geral, o Moto G85 5G é uma boa opção para quem procura um smartphone com tela de qualidade.
3. Câmeras
O Moto G85 5G oferece um conjunto de câmeras duplas, sendo a principal de 50 megapixels com estabilização óptica e a secundária grande-angular de 8 megapixels com campo de visão de 118 graus. O sensor frontal é de 32 megapixels.
Analisando a ficha técnica, nota-se que esse conjunto é idêntico ao do seu antecessor, mas os sensores são diferentes: o Moto G84 5G utilizava sensores fabricados pela Samsung, enquanto no G85 todas as câmeras são feitas pela Sony.
No geral, o novo Moto G entrega resultados satisfatórios, embora apresente algumas falhas de HDR em certas situações. Ainda assim, o aparelho consegue registrar uma boa nitidez e excelente contraste.
A lente ultrawide também é boa — não existe aquela grande diferença de cores entre esse sensor e o da câmera principal que geralmente encontramos em celulares baratos de outras marcas, como os aparelhos da Samsung.
4. Bateria
O Moto G85 5G tem uma bateria de 5.000 mAh. Em nosso teste, que consiste em 7h45 minutos de uso intenso executando diversas tarefas, como navegar nas redes sociais, jogos, assistir vídeos e mais, o aparelho consumiu 73% de carga.
Isso significa que ele completou o período inteiro e ainda sobraram 27% de bateria. É um ótimo resultado, principalmente quando comparado com o de outros aparelhos na mesma faixa de preço. O Galaxy A55, por exemplo, finalizou com apenas 15%, enquanto o Galaxy A35 terminou com 14%.
Na hora de "encher o tanque", é possível sair de 0 a 100% em 1h13min, graças ao carregador de 33 watts que vem na caixa.
Onde comprar o Moto G85 5G?
- R$ 1.565,10 Moto G85 5G 256GB Azul Vegan Leather Ver oferta
Antes de você ir...
Está procurando um smartphone com bom suporte de software? Confira nosso artigo que mostra três celulares Samsung custo-benefício que vão atualizar até o Android 18!
Ofertas em tempo real 🔥
Não perca nenhuma promoção! Acompanhe nossos canais: