O asteroide deve passar a uma distância equivalente a de um quinto do caminho da Lua até a Terra, e o fato deve ocorrer nesta sexta-feira (9), por volta das 20h30, de acordo com informações da agência espacial dos Estados Unidos (NASA).
O asteroide não possui grandes proporções, tendo entre 15 e 40 metros, e durante sua passagem será estudado pela Nasa. Os astrônomos afirmam que o asteroide chegará a 64 mil quilômetros do nosso planeta. Porém não oferece nenhum risco, "passando com segurança" próximo do nosso planeta.
"Embora o 2018 CB seja muito pequeno, ele pode ser maior que o meteoro de Cheliabinsk, que invadiu a atmosfera da Rússia há exatos cinco anos" afirmou o diretor do NEOO, na Califórnia, Paul Chodas, ainda segundo ele. "Os asteroides deste tamanho não chegam tão perto do nosso planeta com frequência - talvez apenas uma ou duas vezes por ano".
No caso de Cheliabinsk o meteoro entrou na atmosfera da Rússia e causou sério danos, ferindo mais de mil pessoas, no dia 15 de fevereiro de 2013. Os moradores inclusive chegaram a achar que era uma guerra nuclear que se iniciava.