A Disney já havia comunicado o rompimento com a Netflix, em agosto do ano passado. Ao mesmo tempo em que revelou seus planos para criação da sua própria plataforma de streaming com previsão de chegada para 2019. Entretanto, a companhia de análise de mercado, a RBC Capital Market, nesta semana, ressaltou que a empresa estaria com projetos para se tornar a companhia líder mundial em conteúdos exibidos digitalmente.
Está afirmação veio após a Disney informar que vai investir 30 bilhões de dólares em conteúdos para sua plataforma, enquanto que a grande concorrente no segmento, a Netflix, pretende investir somente em 8 bilhões na produção de conteúdos originais, com uma estimativa de chegada de mais 700 novos títulos ao catálogo, incluindo filmes, séries, documentários e alguns especiais.
De acordo com o economista da RBC, Steven Cahall, outro ponto determinante foi a compra da Fox, que ocorreu no final de 2017. Neste acordo, a Disney arrematou parte do Hulu, plataforma de streaming com forte mercado norte-americano, onde o serviço possui um grande engajamento com uma audiência mais adulta, contando com 17 milhões de usuários.
Além disso,o CEO da empresa, Bob Iger, revelou que entre os planos da companhia está a criação de uma série de Star Wars, um programa sobre o universo Marvel e produções baseadas em franquias High School Musical e Monstros S.A.
A RBC também cita o grande potencial de engajamento que existe para Disney, com seus parques temáticos, em que somente o número de famílias que viajam nas férias para Disneyland equivale a 50 milhões de residências. Nesta estimativa, a RBC acredita que isso resultaria em um potencial de aumento de 20% nos papeis da companhia.