Artigos Negócios - Página 2
Este canal trata sobre negócios em tecnologia da informação, negócios online. Mostra como fazer marketing online, trata sobre business intelligence, e-commerce, carreira profissional, seo. Aprenda como vender e como se comportar no mercado de trabalho.
Página 2 de Negócios
Marketing: O que é a Matriz BCG
Entenda o que é Matriz BCG e de que maneira o seu uso pode melhorar a analise de marketing e de administração de diversos modelos de negócio.
O que é Venture Capital?
Você tem ideias de negócios ou produtos e está sonhando em empreendê-los? Não possui condições financeiras para o investimento? Conheça o que é Venture Capital e perceba que há muitas chances do seu sonho se tornar realidade.
Prospecção de Clientes: Está na hora de aprender!
Todo bom empreendedor sabe que para se ter um negócio de sucesso, é preciso conhecer, na verdade, reconhecer os clientes desejados para seu projeto (seja o tipo de negócio que for), e de preferência os que trarão mais lucro à empresa.
Você usa a busca no seu e-commerce?
O campo de busca no seu e-commerce não deve ser um mero detalhe colocado na home. Se você souber usa-lo da maneira correta, ele pode elevar suas vendas e a experiência com os consumidores.
Tenha um site de sucesso para seu negócio
Neste artigo quero abordar pontos fundamentais que podem ajudar sua empresa a se destacar na internet e obter resultados importantes.
Seu site vende!
Não vou investir na Internet por que eu não tenho um e-commerce, logo, eu não vendo pela web. Você já ouviu isso? Se ouviu, avise ao gestor da marca, que sim, o site dele vende. E muito. Independente se você é um e-commerce ou não, as pessoas
Gerenciando a Tecnologia da Informação nos Negócios
O ambiente de negócios está em constante mudança, se tornando cada vez mais complexo e dinâmico, assim ficando cada vez mais dependente de informações e de infra-estrutura que permita gerenciar essas informações.
Dicas para proteger a imagem do seu negócio no mundo virtual
Até agora muitos pequenos empresários compreendem de forma muito nebulosa o importante papel que a internet desempenha a nosso favor. Falando em negócios a internet possui um poder muito grande em ampliar a demanda dos produtos e serviços oferecidos.
Falta de alinhamento entre TI e processo de negócios
Hoje é possível visualizar que não existe alinhamento estratégico entre a Tecnologia da Informação (TI) e o processo de negócios em algumas empresas, pois elas não estão atingindo a liderança de mercado e a lucratividade esperada.
Esqueça Cannes. Pense em vendas!
O propósito da nossa profissão, de publicitário é ajudar os clientes/anunciante (e prestem atenção na palavra anunciante) a vender seus produtos. Não existe empresa que produz um produto sem que deseje colocá-lo no mercado para vender.
Você sabe fazer negócio?
Entre abrir um negócio arriscado de um produto totalmente desconhecido e abrir, por exemplo, uma loja de sapatos; onde mora a prudência?
Cloud Computing redesenha modelo de negócios
Em franca expansão e com claros sinais de maturação, a computação em nuvem avança em mais uma etapa: o redesenho do modelo de negócios. É o caso da Hostlocation, um dos cinco maiores provedores de internet do país, que precisou abrir uma filial nos Estados Unidos.
FourSquare: a rede social que te faz sair da frente do computador
Toda vez que você entra em um lugar, você faz o que é chamado de check-in e ganha pontos. Quanto mais você entrar em um mesmo lugar, mais chances você tem de se tornar prefeito daquele espaço. Você também ganha status na rede se deixar comentários e cadastrar novos pontos de interesse.
Empreendedorismo: A arte de negociar com eficiência
Conflitos estão invariavelmente presentes em nossas vidas, seja no trabalho, em casa ou com amigos. Quando falamos em trabalho, os conflitos se originam por diferentes frentes: seja pela pressão da matriz, pela avaria de produtos, pela recusa de um cliente ou mesmo pela reação de um colega.
O Porquê dos negócios fecharem
Os negócios fecham por causa das pessoas, ponto final. Os efeitos da falha podem ser observados, por exemplo, na organização, nos processos, produtos ou serviços, finanças, marketing e vendas. As causas podem ser relacionadas, por exemplo, com o planejamento estratégico, implementação, gerenciamento, controle, recursos humanos, falta de inteligência competitiva, ou fatores externos como dinâmica do mercado ou regulamentação governamental.