Nesta segunda-feira (7), a Netflix anunciou a compra da Millarworld, editora de quadrinhos dos Estados Unidos encabeçada pelo autor Mark Millar. Ele já escreveu histórias para gigantes como Marvel e DC Comics. Esta é a primeira aquisição da história da Netflix. O valor da transação não foi mencionado.
A Millarworld é o selo editorial que originou filmes de sucesso em Hollywood, como "Kick-Ass", "Kingsman" e "O Procurado". Através da compra, a Netflix irá comandar tudo o que a editora criar daqui por diante. Por isso que podemos dizer que ela já pode ser considerada uma rival da Marvel.
Os filmes produzidos pela Marvel Studios, que pertence à Disney, já constituem uma das franquias mais rentáveis de Hollywood, atraindo a concorrência de estúdios como Fox e Warner.
Agora, como Millarworld, a Netflix também irá poder entrar no mercado de conteúdo baseado em HQs através de produções próprias. A companhia de streaming, vale citar, já possui uma parceria com a Marvel no desenvolvimento de séries originais, como "Os Defensores".
Também: Acompanhe os lançamentos da Netflix.
A Millarworld diz que os filmes baseados em seus quadrinhos já renderam mais de US$ 1 bilhão em bilheteria. De acordo com a Netflix, o objetivo da compra é gerar filmes e séries originais para a sua plataforma de streaming.