A série de animação criada por Matt Groening, criador dos Simpsons, tem data para estrear na Netflix: 17 de agosto. Disenchantment também ganhou novas imagens que mostram os personagens e mais detalhes, o que para amantes dos Simpsons e do Futurama, vai agradar bastante.
São 20 episódios encomendados pela gigante do streaming, que havia anunciado a série já no ano passado. Desses 20, 10 vão estrear neste ano. Disenchantment se passa no reino medieval de Dreamland, e acompanha as desventuras da jovem princesa Bean, que bebe muito, junto de uma elfa chamada Elfo e de seu demônio pessoal chamado Luci.
Drink it in, peasants! @Disenchantment, the latest series from The Simpsons creator Matt Groening, premieres August 17 on Netflix. pic.twitter.com/INr3mDOzuB
— Netflix US (@netflix) 23 de maio de 2018
Segundo a Netflix, "ao longo do caminho, o trio excêntrico encontrará ogros, sprites, harpias, imps, trolls, morsas e muitos tolos humanos." Já Groening disse anteriormente que "Disenchantment será sobre a vida e a morte, amor e sexo, e como continuar rindo em um mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que os anciões, magos e outros idiotas lhe dizem".
O elenco de voz será formado por Abbi Jacobson como "Bean", Eric Andre como "Luci" e Nat Faxon como "Elfo", que são os principais personagens. A maioria dos nomes que trabalham no projeto já trabalharam com Groening antes. A animação está sendo feita pela Rough Draft Studios, mesmo estúdio que fez as animações de Futurama, também criado por Groening.
A princess, an elf, and a demon walk into a bar...
— Disenchantment (@disenchantment) 22 de maio de 2018
The new series from The Simpsons creator Matt Groening, coming soon. pic.twitter.com/vruQ0na4tJ
Esta nova série animada de Matt Groening carrega grandes expectativas consigo, já que seu criador já conseguiu quebrar recordes com Simpsons, e arrecadou ainda mais fãs com Futurama. Esta última teve quatro temporadas na Fox entre 1999 e 2003, e mais três temporadas a partir de 2009 na Comedy Central. Segundo o The Verge, a nova animação se aproxima bastante de Futurama, por se aproximar da fantasia da mesma forma que Futurama fez com a ficção científica: "um programa que amava o gênero, mas também zombava de suas partes mais ridículas".
Iremos descobrir em agosto se Disenchantment chega aos pés de suas antecessoras. Até lá, aguardaremos ansiosos. E você, o que acha da série? Será que fará tanto sucesso como as outras? Comente!
Fontes: The Verge e Rolling Stone