A Netflix, como já sabemos, é um fenômeno mundial, que agrega cada vez mais usuários. Levando em consideração o fato, a empresa financeira Cowen & Co. resolveu fazer uma pesquisa para medir a popularidade da plataforma entre os consumidores e o público de modo geral.
O resultado, para muitos, surpreendeu, já que a Netflix conseguiu superar a TV a tradicional em popularidade nos Estados Unidos. Os responsáveis pela pesquisa perguntaram para alguns adultos qual a plataforma que usam para acompanhar conteúdo de vídeo no dia a dia.
Como resposta, o Netflix teve 39,7% das repostas. O YouTube ficou em segundo lugar, com apenas 17%. A TV a cabo aparece na terceira colocação, com 12,6% da preferência, seguido por Hulu (7,6%) e Amazon Prime Vídeo (3,4%).
Para percebermos a popularidade dos serviços de streaming, quando somados, eles assumem a liderança. As empresas de TV a cabo já perceberam que os serviços de streaming estão em alta, o que tem gerado muita preocupação entre o setor.
"A longo prazo, supondo que a Netflix possa continuar oferecendo cada vez mais conteúdo de qualidade, essa liderança é um bom sinal para o aumento no valor das ações da empresa", disse John Blackledge, analista da Cowen, sobre o resultado da pesquisa.
De acordo com os analistas, os acionistas da Netflix terão muito o que comemorar na próxima exibição dos resultados trimestrais da companhia. Ao que tudo indica, os números serão bastante positivos.
Netflix pode lançar versão mais cara
A Netflix, de acordo com rumores que circulam na Europa, está preparando o lançamento de um plano novo de assinatura, que deverá ser o mais caro até então. A nova opção deverá incluir o acesso a conteúdos HDR, além do que já está incluso no plano Premium.
A opção mais cara está sendo chamada de "Plano Ultra", de acordo com o blog italiano Tutto Android. Além do suporte HDR, que exige um hardware compatível, não existe outros recursos novos no plano Ultra.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.