A Netflix deverá fazer um novo financiamento para poder produzir conteúdo original, revelou a empresa. De acordo com o comunicado, a Netflix planeja levantar US$ 2 bilhões para colaborar no financiamento de novos conteúdos, incluindo aquisições de conteúdo, produção e desenvolvimento.
Os fundos serão levantados na forma de notas seniors sem garantia, denominadas em dólar e euros. A oferta e dívida é a sexta em menos de quatro anos em que levanta mais de US$ 1 bilhão, disse a Variety.
Recentemente, a Netflix disse em seus resultados do terceiro trimestre de 2018 que precisa continuar investindo em programação original para se manter competitiva.
"Nós reconhecemos que estamos fazendo enormes investimentos em dinheiro em conteúdo, e queremos garantir aos nossos investidores
que temos a mesma alta confiança na economia subjacente de nossos investimentos em dinheiro no passado.
Esses investimentos nos parecem muito prováveis para nos ajudar a manter nossas receitas e lucros operacionais crescendo por
um longo tempo à frente ", diz a carta aos acionistas.
Para completar, a Netflix diz que a concorrência vai além da TV linear, YouTube, jogos, mídia social, DVDs e pay-per-view, mas também com os futuros serviços de streaming.
"Empresas de conteúdo como WarnerMedia e Disney / Fox estão se movendo para auto-distribuir seu próprio conteúdo; empresas de tecnologia como Apple, Amazon e outras estão investindo em conteúdo premium para aprimorar suas plataformas de distribuição ", afirmou a carta. "Em meio a esses gigantescos concorrentes de ambos os lados, além de empresas tradicionais de mídia, nosso trabalho é fazer com que a Netflix se destaque para que, quando os consumidores tiverem tempo livre, optem por gastá-la com nosso serviço", completou.
Fonte: TechCrunch