A plataforma de streaming de filmes e séries, Netlix, anunciou no início desta semana que a partir do mês de fevereiro irá começar a incluir os filmes criados pelo Studio Ghibli, famoso estúdio de animação japonês. Serão disponibilizados ao todo 21 obras do clássico desenvolvedor de filmes de animação fundado em 1985. Os principais destaques vão para os títulos Sussurros do Coração, Memórias de Ontem e Contos de Terramar, que ainda não haviam sido lançados oficialmente no país.
Quase todos os filmes do Studio Ghibli estarão disponíveis na Netflix
Quase todos os filmes do estúdio criado por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, estarão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming. As obras de animação japonesa serão exibidas em quase todos os territórios onde a Netflix está presente, com exceção dos EUA, Canada e Japão. De acordo as informações disponibilizadas, serão disponibilizadas legendas em 28 idiomas e haverá 20 dublagens em diferentes idiomas.
TODOS OS 21 FILMES DO ESTÚDIO GHIBLI VÃO ESTAR DISPONÍVEIS A PARTIR DE FEVEREIRO. EU TÔ GRITANDO SIM!! pic.twitter.com/0hNfN1o6s6
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) January 20, 2020
Confira abaixo o cronograma de inclusão dos filmes do Studio Ghibli na plataforma Netflix:
1º DE FEVEREIRO DE 2020
- O Castelo no Céu (1986)
- Meu Amigo Totoro (1988)
- O Serviço de Entregas da Kiki (1989)
- Memórias de Ontem (1991)
- Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)
- Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)
- Contos de Terramar (2006)
1º DE MARÇO DE 2020
- Nausicaä do Vale do Vento (1984)
- Princesa Mononoke (1997)
- Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999)
- A Viagem de Chihiro (2001)
- O Reino dos Gatos (2002)
- O Mundo dos Pequeninos (2010)
- O Conto da Princesa Kaguya (2013)
1º DE ABRIL DE 2020
- Pom Poko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994)
- Sussurros do Coração (1995)
- O Castelo Animado (2004)
- Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (2008)
- Da Colina Kokuriko (2011)
- Vidas ao Vento (2013)
- As Memórias de Marnie (2014)
O único filme a ficar de fora do pacote que será disponibilizado pela Netflix foi o "Túmulo dos Vagalumes" (Hotaru no Haka), lançado em 1988, mesmo ano em que "Meu Amigo Totoro" (Tonari no Totoro) estreou. Isso se deve pelo fato de que o Studio Ghibli não possui os direitos de publicação da animação.
Studio Ghibli disponibiliza suas animações para download
O estúdio de animação japonês sempre se recusava a disponibilizar suas obras em plataformas digitais. Entretanto, no mês passado a companhia decidiu disponibilizar suas animações para download nos serviços Apple TV, Amazon VOD, Vudu, Google Play, Sony Microsoft e FandangoNOW.
Confira as trilhas sonoras da filmografia do Studio Ghibli
Não deixe de conferir também as trilhas sonoras, também chamadas de OSTs (Original Soundtracks) da filmografia do Studio Ghibli. Um dos compositores que está presente na grande maioria das obras é Joe Hisaishi, confira suas criações no Spotify aqui.
O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!
Fonte: Studio Ghibli Brasil, Netflix Media Center, Anime News Network (ANN), The Verge