Em grande parte, os desenhos animados são produzidos e voltados para as crianças. Através das animações, os pequenos aprendem, descobrem e são incentivados a usarem a criatividade. Mas não eles não são os únicos beneficiados. Existem muitas histórias que só podem ser contadas por meio de desenhos por justamente tratarem de temas adultos. Veja 5 desses filmes disponíveis na Netflix.
Festa da Salsicha (2016), Conrad Vernon, Greg Tiernan
Não tem como falar de animações adultas e esquecer de "Festa da Salsicha". Recheado de piadas com conotação sexual, palavrões e um tipo de linguagem extremamente agressiva, a animação mostra de forma irreverente a argumentação de simples produtos de supermercado que anseiam ser comprados e consumidos. De qualquer forma, só dá pra entender do que esse filme trata se você realmente pegá-lo para assistir.
Assista na Netflix ⭐Festa da Salsicha
O Fantasma do Futuro (1995), Mamoru Oshii
Sem piadas de duplo sentido, mas muito interessante pela sua maturidade visual e temática, "Ghost in the Shell" (ou "O Fantasma do Futuro") é uma animação japonesa que se passa em um futuro em que os ciborgues são comuns no dia a dia e é possível conectar a consciência aos computadores. Neste cenário, a protagonista deve caçar um ciberterrorista hacker que invade a mente de outros ciborgues para cometer seus crimes.
Assista na Netflix ⭐O Fantasma do Futuro
Akira (1988), Katsuhiro Otomo
"Akira" é um clássico anime japonês dos anos 80 que conta uma história que até pode ser facilmente compreendida por um adolescente, mas por conta da violência, é melhor indicado para adultos. O enredo se passada na cidade de Neo Tóquio,cercada de atentados terroristas por toda a parte. Dois amigos, Kaneda e Tetsuo, integram uma gangue de motoqueiros que disputa rachas violentas com uma gangue rival, até que um deles encontra uma estranha criança que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia.
A Ganha-Pão (2017), Nora Twomey
Com um visual típico de desenho animado dos anos 80 e 90, "A Ganha-Pão" passa uma mensagem que alerta a nossa mente contra as injustiças que cercam a sociedade. A história se passa no Afeganistão e segue uma garota cuja família ficou sem sustento quando seu pai foi injustamente detido durante a ocupação do Taleban. Visto que as mulheres são proibidas de ganhar dinheiro, ela deve fingir ser uma criança para levar pão para casa.
Assista na Netflix ⭐A Ganha-Pão
Perdi meu Corpo (2019), Jérémy Clapin
"Perdi Meu Corpo" conta a história de uma mão que perdeu seu corpo. Com apenas essa frase, você entende que não existe outra forma de contar essa história, a não ser por meio das animações. A produção foi indicada ao Oscar em seu ano de lançamento, mas venceu três prêmios Annie Awards, dois César Awards e um prêmio de Cannes. Com um visual bem próximo dos animes, o filme traz uma mensagem profunda sobre perda emocional e é uma das melhores opções dessa lista.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.