Wandinha é uma série da Netflix, subproduto de Família Addams, onde conta história da filha da família. Considerada já um grande sucesso, tendo figurado entre os top 10 da semana em séries na plataforma de streaming, teve algumas das suas falas quase cortadas por serem consideradas pesadas para algumas idades.
Segundo um dos co-criadores da série, Alfred Gough, certos diálogos foram considerados macabros pela Netflix, entre eles algumas das próprias falas da protagonista da história. A história de Família Addams se passa em uma comédia sombria.
Essa frase quase foi cortada de Wandinha
A cena que foi mencionada pelos criadores foi onde Enid Sinclair, colega de quarto da Wandinha, tenta animar a protagonista com o dizer: "Que tal matar um tempo socializando?". Wandinha responde com um tom mórbido: "Matar me agrada. Socializar, nem tanto".
Foram frases como essas que executivos da Netflix, fãs da Família Addams, queria cortar, disse Gough, quando foi entrevistado por Indiewire.
Wandinha investiga uma série de assassinatos sobrenaturais pela cidade. A trama explora a adolescência dela, que estuda na escola Nevermore (Nunca mais), uma escola onde ela aprende a dominar suas habilidades paranormais. Ao longo da série, a personagem passa por um processo de amadurecimento com a ajuda de sua mãe, Morticia Addams. Conforme Wandinha se aprofunda nos mistérios que circundam a cidade, ela descobre que algo também sobrenatural envolveu seus pais há 25 anos atrás. Ao mesmo tempo, Wandinha precisa equilibrar relações novas e complicadas com sua personalidade sagaz, fria e sarcástica.