A Netflix colocará em prática seu plano de acabar com o compartilhamento de senhas a partir do início de 2023. A informação veio através do The Wall Street Journal (WSJ), que diz sobre a intenção da plataforma de streaming de aplicar no início do ano que vem as ferramentas que vem desenvolvendo e testando.
Faz muito tempo que a Netflix sofre com o compartilhamento de senhas entre assinantes e pessoas que não pagam um centavo. Isso consequentemente acaba afetando os lucros da empresa. Entretanto, a empresa decidiu reagir para este problema de longa data e já realizou testes na América Latina com pagamentos complementares para clientes que compartilham as senhas de sua assinatura, onde foi cobrado aproximadamente US$ 3 a mais.
O sistema criado para evitar que haja o compartilhamento de senhas e evite que a Netflix perca muito dinheiro consiste em inserir um código de verificação, que será compartilhado com o proprietário da conta para que ele repasse para a pessoa que decidiu compartilhar sua assinatura.
Como a Netflix pretende acabar com o compartilhamento de senhas?
A Netflix pretende obrigar os usuários a pagarem ao receber a senha de um assinante através do rastreamento de endereços de IP, IDs de dispositivos e atividades da conta. Acredita-se que a empresa não irá interromper a prática de uma vez, aplicando aos poucos o seu sistema de cobrança dos assinantes no ato de compartilhar. Estima-se que existam 222 milhões de planos família da Netflix que compartilham sua senha com mais 100 milhões de famílias.
O que você acha da ação da Netflix para desestimular o compartilhamento de senhas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!