A Netflix comunicou que seu ataque ao compartilhamento de senhas irá começar oficialmente antes do final do primeiro trimestre de 2023. O anunciou foi feito durante o relatório de ganhos do quatro trimestre de 2022. Segundo a empresa, mais de 100 milhões de residências compartilham senhas com outras pessoas atualmente, mas esse número está prestes a diminuir.
Netflix anuncia guerra contra compartilhamento de senhas
A Netflix diz que o compartilhamento de senhas de sua plataforma de streaming de filmes e séries "prejudica nossa capacidade a longo prazo no investimento e melhora da empresa". O Oficina da Net chegou a noticiar sobre os testes de cobrança dos usuários que compartilharam suas senhas, mas agora o plano da Netflix é expandir essa funcionalidade para um público maior.
Em sua carta aos investidores, a Netflix diz:
O que vai acontecer com quem compartilham a senha da Netflix?
Se você não mora na mesma residência que a pessoa com a qual você compartilhou a senha, a Netflix irá cobrar um valor extra para manter da forma como está. Caso o assinante não queira fazer isso, será possível migrar os dados de um perfil para uma nova conta da Netflix. Confira abaixo a explicação na integra dada pela Netflix.
Embora nossos termos de uso limitem o uso da Netflix a uma família, reconhecemos que essa é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla. Por isso, trabalhamos muito para criar novos recursos adicionais que melhoram a experiência do Netflix, incluindo a possibilidade de os assinantes verificarem quais dispositivos estão usando suas contas e transferirem um perfil para uma nova conta. À medida que lançamos o compartilhamento pago, os assinantes em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar o Netflix com pessoas com quem não moram. Como acontece hoje, todos os associados poderão assistir enquanto viajam, seja na TV ou no dispositivo móvel.
À medida que trabalhamos nessa transição - e como alguns mutuários param de assistir porque não se convertem em membros extras ou contas pagas integralmente - o engajamento de curto prazo, medido por terceiros como o The Gauge da Nielsen, pode ser impactado negativamente. No entanto, acreditamos que o padrão será semelhante ao que vimos na América Latina, com o engajamento crescendo ao longo do tempo, à medida que continuamos a oferecer uma grande lista de programação e os mutuários se cadastram em suas próprias contas.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.