O Live Action de One Piece terá mais temporadas, declarou a Netflix ontem em seu perfil no "X" (ex-twitter) através de um pequeno vídeo feito com Eiichiro Oda, autor da obra original. Duas semanas após o lançamento da série de Live Action baseada no mangá de One Piece, a Tomorrow Studios e a Netflix decidiram renovar o projeto, ou seja, teremos uma segunda temporada.
Netflix renova One Piece para segunda temporada
O perfil oficial do live action de One Piece da Netflix foi o primeiro a revelar a novidade sobre a segunda temporada, onde foi dito que o próximo personagem a se juntar a tripulação de Monkey D. Luffy será Tony Tony Chopper, a rena que que comeu a Hito Hito no Mi, fruto do diabo que dá a habilidade de se transformar em algo entre humano e rena. Obviamente muitos fãs ficaram curiosos sobre a aparência do personagem, já que houve surpresas nesta primeira temporada.
Em seguida, o perfil da Netflix Brasil soltou a mesma publicação com o vídeo de revelação da segunda temporada legendado em português. Confira abaixo o pequeno clipe na integra.
Impressões da primeira temporada
Claramente o Live Action de One Piece não teve como objetivo seguir a história à risca e trata-se de uma adaptação, onde houve diversas alterações. Entretanto, isso não quer dizer que um fã da obra de Eiichiro Oda não irá gostar da produção cinematográfica.
Nota-se que os atores se esforçaram para passar a emoção do animê com suas entonações e reações durante as cenas. Além disso, é possível observar que houve também a preocupação com o jogo de câmeras para obter ângulos parecidos com o que temos no animê ou mesmo no mangá como, por exemplo, cenas em que aparece o rosto do personagem em destaque mostrando sua feição e falas. Abaixo você pode conferir algumas cenas dos testes para conseguir o papel na série do live Action de One Piece.
Infelizmente, houve algumas descaracterizações de personagens e claro, alguns fãs ficaram revoltados. Embora seja compreensível que Usopp não tenha o nariz comprido como o personagem original do mangá, o tom da pele da irmã de Nami, Nojiko, ficou um tanto quanto diferente das artes originais feita por Oda. Além disso, confesso que estranhei Kaya, grande "amiga" de Usopp ter pintado o cabelo, sendo que os responsáveis pela produção poderiam ter achado uma mulher com cabelo louro natural.
Outro ponto que considero ter sido um erro foi Merry ter simplesmente morrido no Live Action, cortando diversas cenas, inclusive a dele preparando o navio Going Merry para Luffy. Além disso houve a retirada de praticamente toda a participação de Don Krieg no Baratie. Ele simplesmente é o personagem principal nas cenas do restaurante onde Sanji trabalha. Inclusive, durante a despedida de Sanji e Zeff, uma cena que sem dúvidas é icônica para muitos, a produção do Live Action tratou o momento quase que como algo corriqueiro como alguém saindo para uma viagem durante alguns dias e voltar depois.
Teve outras cenas divertidas do mangá e do animê que foram cortadas, mas não tiveram tanta importância na compreensão das histórias, sendo compreensível. No geral, considero que o resultado foi positivo e o Live Action de One Piece teve uma boa performance, instigando alguns a conferir o animê e o mangá. Uma grande cena que achei excelente foi a da luta de Zoro contra Mihawk, que você pode conferir abaixo.