A aclamada série Black Mirror está de volta! A Netflix estreia nesta quinta-feira, 10 de abril, a aguardada sétima temporada da antologia distópica criada por Charlie Brooker, que promete mais episódios impactantes e provocativos sobre os caminhos sombrios da tecnologia, da sociedade e da mente humana.

Desde sua estreia em 2011, Black Mirror se destacou por oferecer uma visão crítica e muitas vezes perturbadora sobre o avanço tecnológico e suas implicações éticas e sociais. Ao longo das temporadas, a série apresentou episódios marcantes como "San Junipero", "Nosedive", "USS Callister" e "Hang the DJ", todos explorando, sob diferentes perspectivas, como a humanidade pode perder o controle diante de suas próprias criações.

Ao longo de seis temporadas (além do filme interativo Bandersnatch, lançado em 2018), Black Mirror cativou o público com seu formato antológico, onde cada episódio conta uma história independente, com elenco e ambientação distintos, mas sempre mantendo o fio condutor da crítica ao mundo contemporâneo.

A sétima temporada chega cercada de expectativa, especialmente após o sucesso da sexta, lançada em 2023, que trouxe episódios que flertaram com o terror, a metalinguagem e até viagens no tempo. Para os novos episódios, Charlie Brooker já adiantou em entrevistas que o foco continuará sendo a imprevisibilidade: "Se você acha que sabe o que esperar de Black Mirror, provavelmente está errado."

Entre os destaques da nova temporada, sabe-se que um dos episódios será uma continuação direta de "USS Callister", um dos favoritos dos fãs, o que representa uma rara exceção ao formato isolado de episódios da série. Além disso, espera-se a presença de um elenco de peso, como tem sido tradição nas temporadas anteriores.

Data de estreia: 10 de abril de 2025

Trailer

Se você é fã de roteiros afiados, reviravoltas desconcertantes e reflexões existenciais, pode preparar a pipoca. A nova temporada promete deixar o espectador com aquela já familiar sensação: o desconforto de se ver refletido no espelho negro da modernidade.