Na próxima sexta-feira, 23 de outubro, entra para o catálogo da Netflix a primeira temporada da série alemã Bárbaros. No estilo das batalhas épicas de "Vikings", a atração vai contar como tribos guerreiras germânicas rivais formaram uma aliança estratégica para lutar contra três legiões do Exército Romano na Batalha da Floresta de Teutoburgo em 9 DC, considerada a maior derrota do exército de Roma. A série é repleta de ação e momentos icônicos, especialmente por ser ambientada no período da expansão do Império Romano.

Barbarians é uma criação de Arne Nolting, Jan-Martin Scharf e Andreas Heckmann, enquanto a direção dos episódios ficou nas mãos de Barbara Eder, de Thank You for Bombing, e Steve Saint Ledger, de Vikings. A primeira temporada de Barbarians terá seis episódios e estará disponível amanhã, 23 de outubro, no catálogo da plataforma de streaming.

Confira o trailer da série Bárbaros, que estreia amanhã, sexta-feira, na Netflix.

O que foi a Batalha da Floresta

A Batalha da Floresta de Teutoburgo, também chamada de Desastre de Varo, ocorreu durante o outono do ano 9 d.C. na Floresta de Teutoburgo, Alemanha perto da atual cidade de Bramsche. Uma aliança de tribos germânicas chefiada por Armínio (em alemão Hermann), da tribo dos queruscos, emboscou e dizimou três legiões romanas, lideradas por Públio Quintílio Varo, que o consideravam até então como aliado. Como resultado a batalha estabeleceu o rio Reno como fronteira do Império Romano pelos séculos seguintes, fato que estabeleceu uma importante distância entre as culturas romana e germânica, assim como o declínio da influência romana em tribos germânicas.