A Netflix estreia amanhã a série documental "O Assassinato de Yara Gambirasio", que promete prender a atenção do público com uma história real de investigação criminal. A produção, dividida em cinco episódios, narra a trágica história de Yara Gambirasio, uma menina de apenas 13 anos que desapareceu em novembro de 2010 enquanto voltava do local onde praticava ginástica rítmica, a apenas 700 metros de sua casa em uma pequena cidade italiana.

A série oferece uma reconstituição detalhada da investigação que se seguiu ao desaparecimento de Yara, culminando na prisão de Massimo Bossetti. O longo e complexo processo investigativo e judicial revelou verdades perturbadoras sobre os laços familiares dos Bossetti e trouxe à tona detalhes intricados — e por vezes controversos — da investigação.

Os espectadores poderão acompanhar depoimentos, reconstituições e entrevistas exclusivas, incluindo conversas com o próprio Massimo Bossetti e sua esposa, Marita. Além disso, a série apresenta materiais inéditos que fizeram parte do processo investigativo, explorando as acusações de má condução dos métodos investigativos e levantando questões sobre a imparcialidade do julgamento, dada a vasta cobertura da imprensa e as pressões políticas envolvidas.

Será que todos os elementos apresentados levarão a um veredito incontestável? "O Assassinato de Yara Gambirasio" busca responder a essa pergunta, oferecendo uma visão profunda e reflexiva sobre um dos casos criminais mais notórios da Itália.

Não perca a estreia amanhã, 16 de julho de 2024, somente na Netflix.

Assista ao trailer da série "O Assassinato de Yara Gambirasio"