Se você é um amante do terror, está no lugar certo! Prepare-se para mergulhar em um universo sombrio e assustador com a nossa seleção especial de filmes de terror na Netflix. Cada um destes filmes foi escolhido a dedo para garantir que você tenha noites de insônia e arrepios garantidos. Seja você fã de histórias de fantasmas, monstros aterrorizantes ou suspense psicológico, nossa lista tem algo que vai fazer seu coração bater mais rápido. Então, apague as luzes, pegue a pipoca e confira os 5 filmes de terror que vão arrepiar até os mais corajosos. Prepare-se para sentir medo como nunca antes!
Monster (2024), Rako Prijanto
Os melhores amigos Alana (Kirana) e Rabin (Hamonangan) estão aproveitando a tarde após a escola, andando de bicicleta pela cidade e se divertindo em um fliperama. No entanto, eles não percebem que estão sendo seguidos por um homem suspeito, Jack (Abbad), que dirige um sedã preto. Quando Alana vira uma esquina para procurar Rabin, que estava mais à frente, ela nota o carro desconhecido e ouve ruídos vindo do porta-malas. Será Rabin?
Antes que possa reagir, Jack a captura e a joga no porta-malas junto com Rabin, partindo rapidamente. Levados, vendados e com as mãos amarradas, para uma casa isolada, Jack tranca Rabin em um dos quartos, enquanto Alana permanece presa no porta-malas. Determinada a escapar, Alana consegue se libertar e fugir, mas logo percebe que não pode abandonar seu amigo.
Decidida a salvar Rabin, Alana retorna à casa para enfrentarem juntos o perigo. Mas por quanto tempo ela conseguirá se esconder?
O Mal que Nos Habita (2023), Demián Rugna
O Mal que Nos Habita (2023), dirigido por Demián Rugna, é um filme de terror que mergulha no sobrenatural e no psicológico. A trama segue a história de uma pequena cidade que começa a ser assombrada por uma força misteriosa e maligna.
Conforme eventos inexplicáveis e violentos se desenrolam, os moradores se veem presos em um pesadelo, tentando desesperadamente entender e combater o mal que os cerca. Entrelaçando folclore local e medos universais, "O Mal que Nos Habita" promete uma experiência cinematográfica intensa e arrepiante, mantendo o espectador na ponta da cadeira até o último minuto.
O Homem nas Trevas 2 (2021), Rodo Sayagues
O ex-militar cego Norman Nordstrom leva uma vida pacata e isolada, convivendo apenas com sua jovem filha adotiva. No entanto, essa tranquilidade é abruptamente interrompida quando criminosos invadem sua casa e sequestram a menina. Com isso, Norman é obrigado a recorrer a seus instintos mais sombrios para resgatá-la.
Sorria (2022), Parker Finn
Após presenciar um evento traumático e inexplicável envolvendo uma paciente no hospital onde trabalha, a Dra. Rose Cotter começa a experienciar acontecimentos assustadores e inexplicáveis. À medida que uma presença aterrorizante começa a invadir sua vida diária, Rose desesperadamente tenta entender o que está acontecendo. Ela percebe que esse fenômeno sinistro pode estar relacionado a um sorriso perturbador e contagioso que parece se espalhar entre as pessoas como uma maldição.
Quanto mais Rose se aprofunda na origem desse terror, mais intensa e perigosa se torna a sua realidade. Enfrentando seu próprio passado e lidando com as dúvidas de seus entes queridos sobre sua sanidade, Rose deve encontrar uma maneira de quebrar este ciclo aterrorizante antes que seja tarde demais.
Corra! (2017), Jordan Peele
Um filme que aborda questões sociais com uma pitada de terror. A história gira em torno de um jovem negro Chris (Daniel Kaluuya) que vai conhecer a família de sua namorada branca (Allison Williams). Ele parte do princípio de que a família de Rose tem um comportamento excessivamente amoroso pelo fato de ter que lidar com o namora dela com um rapaz negro. Só que com o passar do tempo, Chris percebe que há algo mais por traz desse comportamento, e descobre que a família esconde algo perturbador e agora o jeito é escapar.