Se você está em busca de um bom filme para maratonar na Netflix em 2024, este post é para você! Selecionamos os 10 melhores filmes disponíveis na plataforma neste ano, oferecendo uma variedade de gêneros que vão do drama à comédia, passando por grandes produções de ação e suspense. Prepare a pipoca e confira nossas recomendações para aproveitar ao máximo o seu tempo de tela!
Rebel Ridge (2024), Jeremy Saulnier
Terry Richmond (Aaron Pierre) chega à pequena cidade de Shelby Springs com uma missão urgente: pagar a fiança de seu primo e salvá-lo do perigo iminente. No entanto, seus planos mudam drasticamente quando suas economias são injustamente confiscadas. Forçado a confrontar o implacável delegado Sandy Burnne (Don Johnson) e sua equipe de policiais violentos, Terry encontra apoio inesperado na oficial de justiça Summer McBride (AnnaSophia Robb). Juntos, eles descobrem uma conspiração que permeia toda a cidade. Com o perigo aumentando, Terry é obrigado a revisitar segredos de seu passado para enfrentar a corrupção policial, proteger sua família e garantir a segurança de Summer.
As Cores do Mal: Vermelho (2024), Adrian Panek
Após o corpo de uma jovem ser encontrado em uma praia na Polônia, um procurador ambicioso descobre que as circunstâncias do assassinato são semelhantes a um crime ocorrido há 15 anos. Quando seu supervisor o impede de reabrir o caso encerrado, ele decide colaborar com a mãe da vítima, uma juíza que tem lutado para reconstruir sua vida após a perda da filha.
Unidos pela determinação de descobrir a verdade, a dupla embarca em uma investigação perigosa que os leva a uma boate à beira-mar controlada por um gângster local. Maja Ostaszewska e Jakub Gierszal estrelam este suspense sombrio, baseado no livro de Malgorzata Oliwia Sobczak.
A Libertação (2024), Lee Daniels
"A Libertação" é um filme de terror baseado em uma história real. Na trama, Ebony Jackson (Andra Day), uma mãe solo, se muda com sua família para uma casa em Indiana em busca de um novo começo. No entanto, ao chegarem, ela logo percebe a presença de uma energia sinistra na residência. Eventos estranhos e demoníacos começam a ocorrer, convencendo Ebony, sua família e a comunidade de que a casa é um portal para o inferno. Determinada a proteger seus filhos, Ebony conta com a ajuda da apóstola Bernice James (Aunjanue Ellis-Taylor) para enfrentar essa força maligna.
A Liga (2024), Julian Farino
O empreiteiro Mike (Mark Wahlberg) é chamado para uma missão crucial por Roxanne (Halle Berry), a antiga paixão dos tempos de escola, e se vê envolvido no intrigante universo dos superespiões e agentes secretos.
Tudo em Família (2024), Richard LaGravenese
Zara (Joey King) decide deixar seu emprego como assistente pessoal do astro de Hollywood Chris Cole (Zac Efron). Porém, sem querer, ela facilita um encontro entre Chris e sua mãe, Brooke (Nicole Kidman), uma renomada escritora. Em poucas horas, Brooke e Chris percebem uma química inegável entre eles, levando o egocêntrico chefe de Zara a tentar conquistar sua mãe, resultando em situações hilárias.
Esta comédia romântica multigeracional, dirigida por Richard LaGravenese (Dezesseis Luas, P.S. Eu te Amo) e roteirizada por Carrie Solomon, explora temas de maturidade, amor, sexo e identidade. "Tudo em Família" também conta com as atuações de Kathy Bates e Liza Koshy, prometendo muitas risadas e momentos emocionantes.
Feios (2024), McG
Em um futuro distópico, a sociedade exige que todos passem por uma cirurgia plástica aos 16 anos para se tornarem "perfeitos" e viverem em uma comunidade idealizada. Tally, uma jovem prestes a completar a idade mínima, está ansiosa para se submeter ao procedimento e deixar para trás a vida de "imperfeita". No entanto, seus planos mudam drasticamente quando sua amiga foge para evitar a transformação. Para trazê-la de volta, Tally é forçada a questionar suas próprias crenças e embarca em uma jornada perigosa que desafia o sistema e tudo o que ela achava que desejava.
Desaparecidos na Noite (2024), Renato De Maria
A psiquiatra Elena se muda dos Estados Unidos para a Itália por amor a Pietro, um homem com um passado tumultuado. Eles se casam, têm dois filhos e sonham em transformar uma casa de fazenda em um hotel, mas os planos falham e acabam se separando.
As crianças, que estavam com Pietro, desaparecem misteriosamente durante a noite. Desesperado, Pietro avisa Elena, mesmo em meio a uma disputa judicial pela guarda. Furiosa, ela o culpa pelo ocorrido. Recebem então uma ligação dos sequestradores, exigindo 150 mil euros em 36 horas. Elena acredita que os sequestradores são agiotas de quem Pietro pegou um empréstimo.
Pietro recorre a Nicola, um antigo amigo do crime, que oferece um acordo: em troca do dinheiro, Pietro deve buscar drogas em uma ilha entre a Itália e a Grécia. Pietro aceita e, após uma perigosa missão, retorna a Bari para encontrar uma realidade distorcida e comportamentos inexplicáveis. Com o tempo se esgotando, ele precisa resolver o mistério o mais rápido possível.
Armadilha em Alto Mar (2024), Phil Volken
Após um acidente em alto mar, três jovens são resgatadas por um barco de pesca. No entanto, o que parecia ser um salvamento se transforma em um terrível pesadelo quando elas descobrem os sombrios segredos do capitão.
O Agente Faixa-Preta (2024)
O Agente Faixa-Preta é um filme de ação que acompanha a história de Lee Jung-do, um homem comum com um talento excepcional para artes marciais. Ao conseguir um emprego como agente especializado, ele se junta a Kim Sun-min, uma agente de condicional, com a missão de monitorar infratores e ajudar a prevenir e combater o crime.
As Três Filhas (2024), Azazel Jacobs
O roteirista e diretor Azazel Jacobs (French Exit, The Lovers) apresenta uma trama que combina drama e comédia, explorando a complexa dinâmica familiar entre um patriarca idoso e suas três filhas, que se reúnem para acompanhá-lo em seus últimos dias. Katie (Carrie Coon) é uma mãe controladora, enfrentando os desafios de criar uma filha adolescente difícil; Christina (Elizabeth Olsen) adota uma abordagem mais liberal à maternidade, mas está vivendo pela primeira vez longe de sua filha; enquanto Rachel (Natasha Lyonne), viciada em apostas esportivas, continua morando com o pai, para desgosto das irmãs. Além disso, ela tem uma relação distante com a mãe e uma visão de mundo completamente diferente. Em mais uma de suas reflexões sobre a vida familiar em ambientes fechados, Jacobs narra três dias intensos na vida dessas irmãs, onde a proximidade da morte, o surgimento do luto e o esgotamento do amor revelam as fraturas de uma família em crise.