Agora, os donos do Nintendo Switch que hackearam seus consoles para ter acesso total ao dispositivo, burlando suas restrições, serão severamente punidos. Se você é uma das pessoas que estava pensando em fazer isso, pense duas vezes depois de ler esta notícia.
A Nintendo começou a tomar uma atitude contra os usuários que realizam essa ação. Isso depois da informação sobre a enorme falha no híbrido que possibilita seu hackeamento ter sido espalhada mundo afora, o que pode ter causado números elevados de burlamento. A resposta da companhia foi começar a banir da sua rede online as contas que estiverem vinculadas a consoles violados.
O castigo é grande: os consoles alterados serão bloqueados de atividades online e as Nintendo Accounts que estiverem logadas nele também. Além disso, como resultado, o próximo título da franquia Pokémon não poderá ser jogado por esses usuários.
— Shiny Quagsire (@ShinyQuagsire) 21 de maio de 2018
A primeira pessoa afetada com o banimento foi o hacker Shiny Quagsire. Ele publicou no Twitter a resposta por e-mail que recebeu do suporte técnico da Nintendo, na qual é explicado que não é possível desfazer o banimento dele da rede e recomendado que ele leia a documentação sobre o uso do controle. Shiny Quagsire é conhecido por descobrir e analisar as falhas do switch.
Esta informação chega em uma hora péssima para quem burla as regras, pois atualmente o serviço online vem ganhando novidades no segundo semestre, e o castigo retira o acesso a eShop, o lugar para compra de jogos legítimos. Retira também a possibilidade de jogar os antigos games que compõem a assinatura.
Não está claro o processo da Nintendo para realizar os banimentos. Isso porque o console de Shiny Quagsire não era alterado, o que dá a entender que a companhia pode ter rastreado contas ou dispositivos que estavam associados a ele, até mesmo os que não foram hackeados. Por esse motivo, é bom ficar atento quando for comprar um Switch usado.
Fonte: Ubergizmo
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.