A Nintendo anunciou um apanhado dos jogos indies mais populares que estão chegando ao console Switch nesta semana. O anúncio foi feito através de uma apresentação em vídeo no YouTube ontem (28). A empresa pretende agregar ainda mais na a sua já extensa biblioteca de jogos lançando uma linha nova e diversificada de jogos de desenvolvedores independentes.
O vídeo apresenta apenas uma amostra do que está por vir, no qual inclui jogos já conhecidos e famosos como Into the Breach, Hyper Light Drifter - Special Edition e Tower Fall. Já alguns chegam pela primeira vez, como Zarvot e Bullet Age.
Stevie Singer, que é vice-presidente da Nintendo of America, comentou sobre a novidade: "A crescente comunidade de desenvolvedores independentes talentosos vê o benefício de lançar jogos criativos no versátil Nintendo Switch, um sistema que pode ser jogado em casa ou em trânsito. Estamos felizes em apoiar seu trabalho e contribuições em nossa plataforma à medida que aumentamos nosso forte relacionamento."
Conheça abaixo os jogos anunciados no vídeo:
- Into the Breach
- Hyper Light Drifter - Special Edition
- TowerFall
- Treasure Stack
- Zarvot
- Mineko’s Night Market
- Samurai Gunn 2
- Bullet Age
- The World Next Door
- Levelhead
- King of the Hat
- Untitled Goose Game
O vídeo também apresentou um novo canal no sistema da Nintendo Switch além do Nindies Showcase, voltado inteiramente a jogos independentes, chamado Indie Channel. Ele ficará na pesquisa "Find Channels" (Encontre Canais), e deve exibir atualizações e anúncios sobre jogos indie. Está funcionando desde ontem (28). Abaixo você conhece os games indies adicionais que serão incluídos na biblioteca do Switch ao longo do ano:
- The Messenger (30 de agosto)
- Bastion (13 de setembro)
- Wasteland 2: Director’s Cut (13 de setembro)
- Undertale (18 de setembro) * Light Fingers (20 de setembro)
- Superbrothers: Sword & Sworcery EP (Outubro)
- Jackbox Party Pack 5 (Outubro)
- Transistor (Novembro)
- Desert Child (Dezembro)
- Dragon Marked for Death (13 de dezembro)
Para mais informações sobre os jogos e o Switch, é só acessar o site da Nintendo.
Fonte: Nintendo