Quem acessou o site da LG recentemente em busca de um notebook, deve ter notado algo estranho: nenhum modelo de notebook está disponível para venda, seja da linha premium LG Gram ou de opções mais acessíveis. Em vez disso, você encontrará monitores, lousas digitais e acessórios como controles, cabos e placas. Não se trata de um erro temporário. A LG realmente interrompeu a venda de seus notebooks no Brasil.
LG pretende readequar a linha de notebooks no Brasil
A informação de que a empresa daria uma pausa na venda de seus notebooks no Brasil veio a partir de uma entrevista ao portal Tecnoblog. Leonardo Almeida, gerente sênior da linha de produtos de TI da LG, confirmou que a empresa suspendeu a fabricação e venda de notebooks no país "pelo menos até 2025".
Segundo Almeida, a decisão foi tomada para permitir uma readequação da linha de produção. O objetivo é tornar a linha LG Gram mais competitiva no mercado brasileiro, enfrentando rivais como os Galaxy Book da Samsung, ZenBook da ASUS e XPS da Dell. Para isso, a LG está buscando novos parceiros para o fornecimento de componentes essenciais como SSDs, GPUs, placas de circuito e fontes de energia. Assim, a produção poderá ser retomada na fábrica em Manaus.
Com essa pausa no mercado de notebooks, a empresa aproveita para focar em outras áreas do mercado brasileiro. Por exemplo, a LG tem ampliado sua oferta de monitores para diferentes faixas de preço e lançou aclamadas TVs OLED sem fio. Além disso, a empresa sul-coreana continua a inovar em eletrodomésticos, com novos modelos de ar-condicionado, geladeiras e máquinas lava e seca. Na semana passada a empresa apresentou uma nova lavadora de 18 kg integrada com inteligência artificial.