Compras feitas pela internet já representam um faturamento maior que o obtido nos shopping centers da Grande São Paulo, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje em São Paulo, durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Prevenção.
As lojas de comércio eletrônico no Brasil faturaram 7,8 bilhões de reais nos primeiros sete meses de 2010, valor superior ao das vendas combinadas de todos os shopping centers da Grande São Paulo, informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) nesta segunda-feira (27/9).
O crescimento do e-commerce foi de 41,2% em relação ao mesmo período de 2009. No total, todo o varejo da Grande São Paulo representou um faturamento de R$ 55,62 bilhões no período. Por conta do crescimento do e-commerce, a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), feita mensalmente desde 1970 pela Fecomercio, passa agora a acompanhar também o comércio eletrônico, que será denominado "e-PCCV".
As estimativas da e-bit indicam que o comércio eletrônico deve fechar o ano de 2010 com um faturamento da ordem de R$ 14,3 bilhões, uma expansão de 35% em relação ao ano anterior. Para o total do varejo na Grande São Paulo em 2010, a Fecomercio projeta um crescimento total de 7% (6,6% no varejo tradicional e 25% no eletrônico).
Nos primeiros sete meses do ano, as lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos registraram as maiores altas no varejo da Grande São Paulo, com expansão de 23,8% nas vendas em relação ao mesmo período de 2009.
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