Conforme post de Guilherme Abati, a IBM, juntamente com seus pesquisadores criaram um chip capaz de armazenar informações da mesma forma como opera um cérebro humano e mais, capaz de experimentar o mundo.
Ainda sobre o chip, o site TG Daily, informou que a companhia norte-americana produziu somente dois protótipos e estão sendo testados pelos pesquisadores do projeto. O chip funciona através de informações de algoritmos avançados e circuitos construídos de silicone inspirados na mecânica biológica do cérebro humano, tendo ele capacidade de aprender por meio de interações com o ambiente e ainda é capaz de criar hipóteses, desenvolver memória e também criar relações entre as informações recebidas.
O IB Times, conta que o objetivo dos pesquisadores da IBM, é de conseguir criar um dispositivo cibernético capaz de evoluir autonomamente mesmo após sua criação e não somente ser capaz de analisar dados complexos.
Sendo assim, o ser humano está muito próximo de sair da ficção de filmes e dar um passo importante para o futuro, criando quem sabe a realidade baseada na ficção.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.