Todos nós sabemos da grande importância da internet na vida das pessoas. Ela tem facilitado muito o desempenho de diversos setores para tanto, de acordo com uma pesquisa, a internet foi considerada tão importante quanto a água, o ar, comida e moradia.
Assim, conforme a pesquisa realizada pela empresa Cisco com jovens de até 30 anos em 14 países, do total, três em cada cinco jovens entrevistados afirmaram a grande importância da internet na vida.
Aqui no Brasil, 66% do total de estudantes e 75% dos profissionais sondados disseram que não conseguiriam mais viver sem usar a internet e ainda citaram como "parte integrante de suas vidas". Este número ficou acima da taxa mundial, sendo que foi de 55% de universitários e 62% dos trabalhadores.
De acordo ainda com a mesma pesquisa, os entrevistados disseram ainda que ficar conectado é mais importante que o contato físico. Em números, dois em cada cinco universitários no mundo, somando 40%, disseram que a internet é mais importante do que namorar, sair com os amigos ou mesmo ouvir música. No Brasil, o índice foi bastante alarmante, 72% dos estudantes brasileiros preferem a rede de computadores.
Atualmente, para 27% dos entrevistados, realizar uma atualização no Facebook também se tornou mais atrativa que ir em uma festa, encontrar com os amigos ou mesmo namorar. No Brasil esse número sobe para 50% dos estudantes. Mais expressiva ainda é que 64% dos entrevistados do mundo todo preferem uma conexão via internet a um carro. No Brasil o número chega a 63% e pasmem, na China e Japão, essa preferência chega a 85% e 84%, respectivamente.
Esses números apontados, ao meu ver, são realmente preocupantes no que diz respeito ao convívio social. As pessoas estão deixando de conviver no mundo real para viver um mundo virtual. Concordo com a importância da internet e seus inúmeros benefícios mas, pessoal, vamos viver, conviver, conversar, o mundo real também tem muitas coisas boas para aproveitar.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.