Quarta-Feira, 04 de outubro; o brasileiro Alex Kipman, inventor do sensor de movimentos corporais Kinect para o videogame Xbox, comentou que com o início da produção do console Xbox no Brasil, as chances de produzir o aparelho na terrinha são enormes.
Em entrevista ao Globo, Kipman falou que o uso de sua criação em jogos é só o primeiro passo para um sistema que deverá migrar para outros tipos de entretenimento, como comunicação e filmes. O sensor de movimentos corporais criado pelo brasileiro entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book como o eletrônico mais vendido em menor espaço de tempo; lançado no ano passado, a Microsoft já vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo.
De acordo com Kipman, o Kinect foi o mais importante complemento para o aumento de vendas do Xbox, que chegou a 55 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Em parceria com a Flextronics, a Microsoft de olho no mercado brasileiro, deu início à produção do console na Zona Franca de Manaus e com isso é muito grande a chance de produzir o sensor no Brasil.
Conforme Kipman, "Já temos parceria com a Flextronics, que também é responsável pela construção do Kinect..., à medida que os consumidores brasileiros começarem a comprar, a gente vai investir no país", confirma ele.
Hoje existem cerca de 60 jogos para o Kinect e outros games do Xbox incorporaram a possibilidade de usar o sensor de movimento ou o comando de voz. Mais uma vez, quem ganhará com essa informação é o usuário do Xbox, que deverá estar muito feliz com essa notícia.