O aplicativo da Nubank apresentou falha e instabilidade durante o acesso à conta, impedindo que os clientes da fintech visualizassem suas informações bancárias, tivessem acesso a fatura do cartão de crédito ou realizassem transferências bancárias, seja via TED ou PIX. A instituição informou nas suas redes sociais que o problema já foi solucionado, porém ainda não é possível enviar dinheiro através do PIX, funcionalidade que continua operando nos concorrentes.
Falhas no aplicativo e PIX
O aplicativo da empresa está bastante instável durante toda esta segunda-feira (31), impedindo que os usuários da conta digital visualizem informações referentes a conta — como saldo, valor da fatura ou limite disponível, por exemplo. A falha afeta, inclusive, envio de dinheiro através do PIX, forma de pagamento que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
De acordo com informações disponibilizadas pelo site Downdetector, responsável por monitorar em tempo real serviços e aplicativos, os problemas nos servidores da Nubank começaram por volta das 11h. No relatório é possível observar que a partir das 14h houve uma diminuição significativa no número de reportes, porém boa parte dos clientes da empres ainda continuam com dificuldade para acessar a plataforma, principalmente no Android.
A empresa afirmou em sua conta no Twitter que a falha já foi corrigida, embora o aplicativo continue demorando para carregar os dados e não esteja realizando transferências via PIX. Usuários que realizaram pagamentos mas o valor ainda não foi depositado na conta de destino é preciso aguardar até o retorno total das operações do Nubank, com isso o dinheiro transferido chegará para o destinatário. Veja abaixo os problemas no aplicativo:
É esperado que a equipe técnica disponibilize atualizações para o aplicativo ainda nas próximas horas, por isso fique atento à loja de aplicativos do seu sistema operacional.
Você está com problemas no aplicativo do Nubank? Usa o serviço? Conta pra gente, participe do nosso grupo no Telegram!