Foi anunciado hoje pelo Nubank mais um passo para desburocratizar os processos, trazendo mais liberdade e controle para a vida financeira de seus clientes. O aplicativo do Nubank está ganhando agora funções de investimento na Bolsa de Valores como, por exemplo, a compra e venda de ações. Essa novidade já era esperada desde o momento em que o Nubank anunciou a compra da Easynvest, uma das maiores corretoras digitais self-direct do Brasil, no final de 2020.
Após a compra da Easynvest, foi anunciado pelo Nubank em abril de 2021 o lançamento do serviço de plataforma de investimentos na bolsa de valores através do aplicativo da Easyinvest. Posteriormente, a fintech mudou o nome do app para "Nu invest", mas ainda assim era algo separado de seu aplicativo principal e havia o desejo de concentrar todos os serviços em um só lugar. Hoje isso está acontecendo, e o Nubank revelou em seu blog que "em breve, clientes do Nubank poderão investir em ações" trazendo "uma experiência que será simples, transparente e sem tarifas abusivas, como tudo o que fazemos".
Campanha "Donos do Pedaço"
O Nubank não só pensa em livrar seus clientes da burocracia dos grandes bancos, mas também trazer consciência financeira. Pensando nisso, a fintech está promovendo uma campanha chamada "Donos do Pedaço", onde o objetivo é fazer com que "todo mundo possa entender do que se trata investir na Bolsa", de acordo com o Nubank em seu comunicado.
Para fazer com que a ação ganhe força, o Nubank convidou diversos canais influenciadores. São eles:
- KondZilla
- TPM por Ju Ferraz
- Casal de Nerd
- Travel and Share
- Manual do Mundo
- Uatafuke
- Futirinhas
- Juliana Luziê
- Jacy Carvalho
- Luísa Souto
- Estefano Zaquini
- Reserva para dois
Segundo a fintech, os criadores de conteúdo convidados foram escolhidos pensando no fato de que "entender de finanças não deve ser algo restrito a quem já lida com isso no dia a dia". O desejo do Nubank é que:
"As pessoas entendam mais sobre investimentos para tomarem as melhores decisões para suas vidas."